Wednesday, January 31, 2007

Por que olhar para trás nem sempre é uma boa idéia


É tão fácil ficar presa ao "Se".Às vezes, é bom olhar o passado e avaliar o que você fez de certo-e de errado.É um jeito de seguir em direção ao futuro com mais confiança, sabendo que não cometerá os mesmos erros de novo.Mas você também pode cair na rotina de constantemente olhar para trás e pensar: tudo bem, a vida não é tão maravilhosa, mas poderia ser bem pior. Vou ficar com o que tenho, em vez de me arriscar num futuro incerto.
A mulher de Ló (Gênesis 19.1-26) , vivia numa cidade corrompida - na verdade, era tão corrompida que os estranhos que se arriscavam a viajar por aquelas redondezas enfrentavam o perigo. Quando Deus já não pode suportar a impiedade daquele lugar, enviou seus anjos,na forma de homens, para a casa do justo Ló, a fim de avisá-lo de que estava para destruir aquela cidade.
Crendo nos anjos, Ló correu para falar com seus genros e filhas:"Saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade." (19.14).Mas eles acharam que Ló estava brincando, e não fizeram nada. Até Ló, sua esposa e as duas filhas "hesitaram" ( 19.16). Então, os anjos tiveram de agarrá-los pela mão e levá-los para fora da cidade, antes de orientá-los a não olhar para trás (19.17).
Por que os anjos disseram isso? Seria um teste de obediência? Seria um símbolo de deixar para trás o mal e olhar para a frente, em direção as promessas e á provisão de Deus para eles, os únicos habitantes salvos daquela cidade corrompida? O texto não diz nada. Entretanto, é óbvio que a mulher de Ló não passou no teste. Ela deve ter pensado: "Passei tantos anos construindo uma casa e agora tudo vai ser destruído? Não acredito!!! O que será de todas as minhas valiosas posses? Como vou deixá-las para trás?" Como resultado de sua desobediência á ordem dos anjos, ela "olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal"
( 19.26). Que tal isso como castigo para os seus " Se..."?
A mulher de Ló nos mostra que olhar para trás nem sempre é uma boa idéia.Pode até ser perigoso. Se você passar o tempo todo atolado nas suposições a respeito do passado,não causará nenhum impacto no presente nem no futuro. A menos que abra mão de seus pertences e suas mágoas - todas as coisas que a fazem afundar, imaginando como tudo poderia ter sido diferente - você nunca será capaz de experimentar a vida cheia de alegria que Deus planejou para você.
Texto extraído da Bíblia da Mulher

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração

Monday, January 29, 2007

Jesus, tenho um convite pra te fazer.


Jesus, estou precisando viajar, caminhar novos caminhos, encontrar amigos, conhecer pessoas, enfim, viajar...., mas gostaria que fosse comigo, quero muito que estas pessoas te conheçam, quero muito que tenham a oportunidade de caminhar um pouco contigo, até porque com você vou me sentir mais segura, protegida, melhor é sermos dois não é verdade? e viajar sozinha as vezes é meio chato.
Jesus, sei que é muito ocupado, cheio de obrigações, muitos compromissos, muitos pessoas dependem de ti, sei também que trabalha em horário integral, não estou te pedindo pra tirar férias não! Por favor!! E que como sei que és Onipresente! Pensei que poderia te convidar pra viajar comigo .
Sozinha eu não vou, Deus me livre!!
Na verdade Jesus, preciso que vá comigo.
-Se você for, sei que não vai me faltar guarida, tenho alguns amigos e você, nossa! Vai ter sempre um alguém para nos deixar pousar enquanto estivermos caminhando.
-Se você for, nem preciso levar malas, porque assim como o Deus Pai fez com o seu povo no deserto cujas suas vestes duraram 40 anos, contigo, as minhas podem durar um bom tempo.
-Se você for, não vou precisar mais que 01 pão e 01 peixinho, com um pouco mais que isso Tu alimentastes uma multidão...pra mim isso é o bastante.
-Se você for, não vou sentir calor nem frio, lembra de Moises no deserto, de dia uma nuvem e a noite uma muralha de fogo, então.... acho que isso é suficiente.
E se tivermos sede, sei onde posso encontrar uma mulher como aquela mulher samaritana que certamente nos dará o que beber.
Se você for, não temerei a noite, porque Tu serás a minha lâmpada, Tu derramas luz até mesmo nas trevas....
Jesus, como vê, estou mesmo querendo fazer esta viajem, mas só vou se for contigo.
Porque contigo meu Deus, eu desafio exércitos, contigo Senhor eu posso saltar muralhas, porque tu serás meu guia, e os teus caminhos são perfeitos, e a tua palavra provada, Tu, Senhor serás meu escudo!
Tenho alguns planos pra esta viagem , que quero lhe contar, afinal de contas os planos são do homem, mas o realizar é de Deus mesmo, não é
Bem, fico aguardando sua resposta, e orando como Jabez:

"Senhor, peço-te que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! I crônicas" 4:10

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração.

O que realmente é importante?

Essa é uma questão pertinente no início deste novo ano. Aqui estão alguns pensamentos que servem como resposta:

Não é importante que Deus satisfaça nossos desejos, mas que nós cumpramos Sua vontade.

Não é importante que tenhamos uma vida longa, mas que vivamos em dependência do Senhor e que O obedeçamos.

O que fazemos não é tão importante quanto o porquê e a maneira pela qual o fazemos.

O que as outras pessoas pensam e dizem sobre nós é insignificante. O que importa é a opinião de Deus a nosso respeito.

Melhor que ter conhecimento total da Sagrada Escritura é praticar o que nela está escrito.

É ótimo ser feliz, mas bem melhor é fazer as pessoas que estão ao nosso redor felizes.

Seria muito bom sermos poupados de sofrimentos, porém, muito mais importante é através dos sofrimentos alcançarmos o propósito de Deus em nossa vida.

O mais importante que você tem a fazer este ano é aproximar-se a cada dia de Deus Pai. Assim, Ele mesmo irá providenciar todas as demais coisas para você.

( Extraído)

Juliana Albino

Equipe Teia de Oração

Saturday, January 27, 2007

Estudo Diário

“... outra vez digo: alegrai-vos.” (Fp 4:4.)

É bom nos alegramos no Senhor. Pode ser que tenhamos falhado da primeira vez que tentamos. Não importa, continuemos; e quando não estivermos sentindo nenhuma alegria, quando não houver nenhuma fonte, nem aparência de consolo ou encorajamento, ainda assim, alegremo-nos nele e tenhamos tudo por motivo de grande alegria. Mesmo quando estivermos passando por várias provações, consideremos tudo motivo de gozo, e Deus assim o fará em nós. Será que estamos pensando que o Pai nos deixará ir à frente do combate com a bandeira de sua vitória e alegria, e se colocará friamente atrás, para ver-nos cair capturados ou vencidos pelo inimigo? Não! O Espírito Santo nos sustentará, em nossa ousadia, e encherá o nosso coração de alegria e louvor, e o nosso coração se alegrará e se renovará pela plenitude dele no nosso homem interior.

Senhor, ensina-me a alegrar-me em ti, e a alegrar-me sempre. “...enchei-vos do Espírito...entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais...” (Ef 5.18,19).

Cantemos, mesmo quando não estivermos com vontade de cantar, pois assim daremos asas a pés de chumbo e tornaremos fadiga em força.

“por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.” (At 16.25.)

Paulo – que extraordinário exemplo você é para o povo de Deus! Você pôde gloriar-se de trazer em seu corpo as “marcas do Senhor Jesus”. Marcas de apedrejamento quase até a morte; de ter sido três vezes açoitado com vara; marcas dos cento e noventa e cinco açoites em mão dos judeus e dos açoites na prisão de Filipos, quando as feridas lavadas pelo carcereiro são a prova de que houve sangue! Sem dúvida, a graça que o capacitou a cantar louvores em tal sofrimento é uma graça completamente suficiente.

Amados assim como Paulo e Silas souberam entoar louvores a Deus em meio a dor e lutas possamos também permanecer firmes e crendo que nos braços do Senhor estamos seguros e nada pode nos acontecer sem sua doce vontade e determinação.

Que Deus Abençoe a Todos
No Amor e na Dependência de Cristo Jesus

Mônica jovem
Equipe Teia de Oração

Friday, January 26, 2007

Os dez mandamentos da qualidade

1) Ao acordar, não permita que algo que saiu errado ontem seja o primeiro tema do dia. Pensar positivo é qualidade.

2) Cumprimente cada um que lhe dirigir o olhar, mesmo não sendo um conhecido. Ser educado é qualidade.

3) Seja metódico ao abrir seu armário, ao ligar seu computador, ao passar informações etc. Comece relembrando as notícias de ontem. Ser organizado é qualidade.

4) Não se deixe envolver pela primeira informação recebida de quem, talvez, não saiba de todos os detalhes. Junte mais dados que lhe permitam obter um parecer correto sobre o assunto. Ser prevenido é qualidade.

5) Quando for abordado por alguém, tente adiar sua própria tarefa, pois quem veio lhe procurar deve estar precisando bastante de sua ajuda e confia em você. Ele ficará feliz pelo auxílio que você possa lhe dar. Ser atencioso é qualidade.

6) Não deixe de alimentar-se nos horários corretos. Pode ser até um pequeno lanche, mas respeite suas necessidades. Aquela tarefa urgente pode esperar um pouco. Se você adoecer, dezenas de tarefas terão que aguardar a sua volta, as quais acabarão por sobrecarregá-lo. Respeitar a saúde é qualidade.

7) Dentro do possível, tente se agendar para os próximos dias, tanto para tarefas do trabalho quanto as sociais. Não as fique trocando a todo momento, principalmente a minutos do evento. Cumprir o combinado é qualidade.

8) Ao comparecer a reuniões, leve tudo o que for preciso para a ocasião, principalmente suas idéias. Divulgue-as sem receio. O máximo que poderá ocorrer é alguém do grupo não aceitá-la. Talvez mais tarde você tenha a chance de mostrar que estava com a razão. Saiba esperar: Ter paciência é qualidade.

9) Não prometa o que está além do seu alcance só para impressionar quem lhe ouve. Se você ficar devendo um dia, vai arranhar o conceito que levou anos para construir. Falar a verdade é qualidade.

10) Na saída do trabalho, esqueça-o. Pense como vai ser bom chegar em casa e rever a família ou os amigos que lhe darão segurança para desenvolver suas tarefas com equilíbrio. Amar a família e os amigos é a maior qualidade.

(Extraído)

Fabio Azevedo
Equipe Teia de Oração

Que Amor é esse?

Parte 01.

Estes dias estava ouvindo um texto sobre o sofrimento de Jesus, sobre o calvário, e de repente aquela historia começou a se passar bem na frente dos meus olhos, ~mas desta vez era diferente, eu estava sentindo o seu sofrimento por uma outra perspectiva, na perspectiva de Jesus, ou melhor dizendo me colocando no lugar de Jesus, lugar que na verdade nem era Dele mesmo, era meu, seu!

Aquelas chicotadas....Àquela época, como o filme da Paixão de Cristo mostrou, o chicote tinha mesmo em suas pontas pedaços de pedras, ferro, lâminas, e ninguém tinha recebido tão grande castigo quanto o que foi imputado a Cristo, sua carne dilacerada, quanta dor... ai, quando penso nisso eu choro!!!!

Mas queria falar mesmo é de amor, do Amor que Cristo tinha por seu Pai, Amor que o fez passar pelo que passou para cumprir a promessa, o Amor de Deus foi imenso em dar seu único filho, tão grande quanto o do próprio Jesus que sabia o que estava por acontecer. No Getsêmani ele chorou e pediu ao Pai:

“Pai, se for possível afasta de mim este cálice, contudo, não se faça a minha vontade e sim a tua” Lucas 22:42

Jesus era 100% Deus e 100% homem, e como homem ele temeu, tremeu, chorou, sofreu, ficou como nós angustiado, apreensivo, triste, mas prosseguiu por Amor ao Pai e a nós.

– Que Amor é esse que Jesus mostrou?

Ele era o Rei, nasceu Rei, o Rei dos Reis, o Primeiro e o Último, o seu Reino era o mundo inteiro, mas Ele não ostentava, não tinha casa, não tinha ouro, não tinha fortuna, andava simples, misturado com o povo, nasceu numa cidadezinha de nada, viveu como pobre, mas Ele era o Rei..... foi julgado, mas não tinha culpa, nenhuma culpa, e ele nem questionou, aceitou o sacrifício por amor.

-Que amor é esse?

Jesus andou com os pobres, os excluídos, amou, salvou, perdoou, ele era todo amor.. seu ensinamentos, suas atitudes, suas promessas, tudo amor.

-Que amor é esse?

Diante de seu povo ele foi humilhado, rejeitado, o mesmo povo a quem ele salvou, curou, alimentou, gritavam – crucifica-o, crucifica-o, você acha que ele sofreu ouvindo isso, ele sofreu mais ao ouvir, - Nosso Rei é César! E quem era César?, o que, era César?...

continua....

Que Amor é esse?

Parte 02.

Você sabe o quanto dói quando você ama, cuida de alguém e essa pessoa te diz, que você não é nada, que tem um outro alguém... dói não é? é uma dor insuportável, imagina o que Jesus sentiu, ele foi o mais rejeitado! Ele não merecia.

Mal podia levantar os olhos e olhar para a multidão, não só pelo sofrimento da carne, mas da alma, a dor dele doía também na alma. Dá pra imaginar a dor que Ele sentiu? ele estava faminto, cansado, dilacerado, humilhado, rejeitado, sentiu dores como homem e como Deus, pois só Deus poderia suportar tanto. Mas por amor a mim e a você ele padeceu.

-Que amor é esse?

Ele carregou uma pesada cruz que não era dele, nem pra ele, era minha e sua!

Naquela cruz em que foi pregado, com pregos batidos sem dó, que quebraram seus ossos, suas mãos esticadas... aquela posição fazia com que todos os seus músculos enrijecessem, e a coroa, os espinhos cravados em sua cabeça o impediam de levantá-la, as dores eram tão intensas que ele nem conseguia mais respirar...não conseguia respirar.....

-Que amor é esse?

Ali Ele era 100% homem.

E o Deus Pai, que nos amou primeiro o exaltou e glorificou, ainda sofrendo e quase sem consciência....um ladrão, um ladrão sem nome, diferente de todo aquele povo, olhou para Jesus e reconheceu que Ele era Rei.

“-Senhor, lembra-te de mim quando entrares em teu Reino.” Lucas 23: 42

O Deus Pai fez isso!!

-Que amor é esse?

Para que Jesus naquela hora renovasse suas forças e lembrasse que mesmo sendo 100% homem, Ele era 100% Deus, o Pai lhe deu a oportunidade de fazer exatamente o que Ele mais sabia, Amar e perdoar!

Jesus ali foi glorificado, exaltado como um Rei, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, quando Ele disse:

“Em verdade vos digo que ainda hoje estarás comigo no Paraíso” Lucas 23:43

-Que amor é esse?

-Que amor é esse .....que fez o Pai sacrificar seu filho,
-Que amor é esse.....que fez o filho, sabendo o que passaria, aceitar um castigo que não merecia,
-Que amor é esse.....que o fez suportar tantas dores,
-Que amor é esse.....que o fez pedir ao Pai perdão para os seus transgressores,
-Que amor é esse.....que o Deus Pai o revelou naquela cruz,
-Que amor é esse .....que faz com que ainda hoje ele não desista de nós.

As vezes acho que não podemos compreender totalmente este amor, pois não há amor igual!

-Deus, obrigado por esse tão grande amor!

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração.

Thursday, January 25, 2007

Oremos Irmãos

O poder da oração

A oração é uma comunicação multifacetada entre os crentes e o Senhor. Além de palavras como oração e orar, essa atividade é descrita como invocar a Deus. Invocar o nome do Senhor, clamar ao Senhor, levantar nossa alma ao Senhor, buscar ao Senhor, aproximar-se do trono da graça com confiança e chegar perto de Deus.

A Bíblia apresenta motivos claros para o povo de Deus orar. Deusordena que o crente ore. O mandamento para orarmos vem através dos salmistas, dos profetas, dos apóstolos e do próprio Senhor Jesus. Deus aspira a comunhão conosco; mediante a oração, mantemos o nossorelacionamento com Ele. A oração é o elo de ligação que carecemos para recebermos as bênçãos de Deus, o seu poder e o cumprimento dassuas promessas. Deus, no seu plano de salvação da humanidade,estabeleceu que os crentes sejam seus cooperadores no processo da
redenção.

Em certo sentido, Deus se limita às orações santas, de fé e incessantes do seu povo. Muitas coisas não serão realizadas no reino de Deus se não houver oração intercessória dos crentes. Se não orarmos, poderemos até mesmo estorvar a execução do propósito divina da redenção, tanto para nós mesmos, como indivíduos, quanto para a igreja coletivamente. Devemos orar por TUDO e por TODOS, sem distinção. É muito importante separarmos um tempo para estarmos
nos aproximando mais do Senhor.

Oremos irmãos!!

Adriana Peres

Nossas Provações

As provações em nossas vidas ocorrem sempre que estamos ligados na Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo.
Deus nos prova a cada minuto, a cada olhar, atitude, gestos. No momento em que estamos na perseverança de não desistirmos de nossos sonhos, aí é que as provações parecem aumentar.
Realmente, quando o nosso olhar se firma em Jesus Cristo e começamos a tomar atitudes onde não mais o “EU” lidera, mas sim o Senhor Jesus, Deus prova nosso caráter, nossa fidelidade e nosso coração.
Muitas vezes pensamos em desistir de Jesus na primeira provação, por tão pouco, mas aquela provação que você passou ou está passando é a batalha para o fortalecimento espiritual.
Através destas provações é que Deus nos mostra a sua fidelidade, nesse momento se você for provado e suportar, Ele nos dará forças ainda maiores, nos erguerá e o seu amor será completo.
Tiago 1-12
Bem aventurado o homem que suporta com perseverança, a provação, porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.

Confie no Senhor, por mais dolorosa a provação que você passe ou passará, por mais que você ache que não vai conseguir, confie no Senhor, a palavra Dele é fiel e Ele nunca desiste de nós.

Fiquem na paz do Senhor Jesus

Karen Tunussi
Equipe Teia de Oração

Tuesday, January 23, 2007

Vc está preparado ?

Pessoal,

este video foi repassado pelo amigo e irmão Vicente Felice. É um video com imagens fortes mas que valem demais como lição. Assim que assistirem a este, assistam ou video logo abaixo.

Orem por cada um dos seus e por cada ujm que ainda não conhece esta verdade. Orem também por este que vos escreve !

Fiquem com Ele.

A realidade do inferno

Pessoal,

recebi uma boa indicação do irmão Vicente Felice. É um video com imagens fortes e com legendas em inglês mas que valem de mais ver para lembramos exatamente para onde NÃO desejamos ir.

Oremos para aqueles que ainda não sabem dessa verdade. E orem uns pelos outros e por este quem vos escreve.

Talento


Você sabe o que tem nas mãos?

Em Mateus cap 25:14
Fala sobre a parábola dos talentos. O que são talentos?
Dom, aptidão natural, habilidade adquirida, capacidade. Cada um de nós tem talentos, dados pelo Senhor. Vamos ver hoje, pessoas que receberam talentos do Senhor e logo após, se tornaram capacitadas, para cumprir o propósito de Deus, para cada uma delas.

I Samuel 17:40
Davi ao enfrentar Golias, tinha na mão, uma funda e algumas pedras, com elas, venceu o gigante Golias, que durante muitos dias, afrontava o povo de Deus.

Juízes 7:16
Gideão tinha uma trombeta e foi ela, que usou para conclamar o exército de Israel, para a batalha.

Juízes 15:15
Sansão tinha um osso e com ele feriu mais de mil filisteus.

Neemias 2:1-2
Neemias tinha um copo e com ele, aproximou se do rei e conseguiu permissão para reconstruir Jerusalém.

II Reis 2:08
Elias tinha um manto e com ele abriu caminho no rio Jordão.

I Reis 17:10
A viúva de Sarepta, só tinha um bocado de farinha e uma botija de azeite e com ela, alimentou o homem de Deus e recebeu a multiplicação.

Atos 4:36
Barnabé tinha um terreno, que vendeu para ajudar aos pobres.

Atos 9:36
Dorcas tinha uma agulha, que usou para fazer roupas, para os necessitados.

João 6:9
Um rapaz, tinha cinco pães e dois peixinhos, que serviu para alimentar uma multidão.

E você amado(a) O que têm nas mãos? Deus te deu algo especial, para cumprir o propósito dele na terra.
Ele te deu algum talento, alguma capacidade, que te dá a chance de fazer história nessa terra. Que você possa dizer como Isaías:-“ Eis me aqui Senhor, usa me a mim” .


Pastora Janethi Menezes

Texto Extraído site Melodia
Teia de Oração

Monday, January 22, 2007

Perdão

Quando buscamos mais saber de Jesus Cristo e nos alimentamos espiritualmente da palavra de Deus, percebemos que certas mudanças ocorrem em nossas vidas. Essas mudanças são revelações e transformações que Deus está operando, para que sejamos pessoas melhores em Cristo Jesus.
Deus nos muda por dentro, com isso nos mostra a verdade a cada dia. Uma das coisas que Ele se alegra e nos mostra é o perdão. Essa palavra perdão que muitos de nós fugimos ou simplesmente esquecemos, deixando de lado como se fosse banal e insignificante aos nossos olhos.
O perdão é um dom de Deus, não é uma atitude a ser tomada por um motivo qualquer, é um ato especial que Deus coloca em nossos corações.
Portanto, Ele não quer apenas que nós possamos dar amor ao nosso próximo, mas também quer que liberemos o perdão. A partir do momento em que você começar a sentir em sua vida que precisa mudar sua atitude refletir sobre seus atos, liberando o perdão, com certeza Deus estará te olhando e se alegrando com isso.
Por mais que seu orgulho te condene, quando começamos a buscar mais de Deus, Ele colocará a coragem e ânimo para você perdoar.
Este ato de perdoar é maravilhoso, onde poucos experimentam e sem a presença de Deus não conseguimos, ficando assim amargurados, cheios de ódio, rancor e tristezas, principalmente se alguém fez alguma coisa contra você, o coração se enche de amarguras.
Por isso, peça a Deus que te revele, te mostre e te coloque um coração transformado e cheio de perdão e você verá a diferença em sua vida.
Perdoe seu irmão, seus amigos e até inimigos independentemente do que for, esqueça as diferenças e siga em frente com Jesus, Ele te confortará e dará direção.
Fiquem na paz do Senhor
Karen Tunussi
Equipe Teia de Oração

UM GIGANTE CHAMADO PASSADO

“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Jesus Cristo. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que,esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberania vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3 12:14 .

Uma frase bem interessante e que deixo para que possamos refletir é: NÃO ADIANTA CONSERTAR O PASSADO, MAS O PRESENTE EU POSSO MUDAR. Muitas pessoas ficam remoendo o passado, ficam amarguradas, murmurando por algo que aconteceu e esquecem que tudo que acontece em nossas vidas é propósito do Senhor, por isso não desvie seu olhar nem para esquerda nem para direita porque o Senhor vira ao teu encontro e não deixara o teu pé vacilar na tribulação. Confia no guarda de Israel o Deus Todo poderoso. Quem intentará contra o braço forte do Senhor? Quem impedirá o Seu agir? Quem poderá nos resistir? Se a palavra de vitória já foi liberada sobre nós.

"LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; Aquele que te guarda não tosquenejará." Sl 121:1/3.

Amados, prossiga para o alvo que é Jesus...esqueça do passado , viva o hoje ao lado do Senhor, viva intensamente, projete sua vida tendo o Senhor como centro de tudo, coloque Ele em primeiro lugar na sua vida, e saiba que as demais coisas vos serão acrescentadas. **Que me 2007 possamos romper em todas as áreas de nossas vidas, ano de vitória, de colheita...e o caminho que devemos seguir, você já sabe...Há neste mundo os variados caminhos ...**Caminhos q levam à paz e caminhos q levam Caminhos q levam à construção e caminhos q levam à destruição e guerra.Caminhos que levam à felicidade e caminhos que levam à desgraça.Caminhos q nos levam à saúde e caminhos q nos levam às doenças.

Caminhos q nos levam à fortuna e caminhos q nos levam ao infortúnio.Caminhos q nos levam à liberdade e caminhos q nos levam à prisão.Caminhos q nos levam à fartura e caminhos q nos levam à miséria.Há caminhos aéreos por onde transitam aeronaves e há caminhos terrestres por onde transitam os mais variados veículos:ônibus,caminhões,carros, etc.No nosso país há estradas de asfalto e até de concreto e há estradas de terra,esburacadas e quase intransitáveis.São os caminhos da vida...A Bíblia,a Palavra de Deus também aborda este assunto relacionado aos caminhos da vida. Tiago diz que o homem ñ herda muitas bênçãos de Deus, porque ele é inconstante em todos os seus caminhos.

Escolha o caminho certo: Jesus! Respondeu-lhes Jesus:" Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao pai senão por mim"João 14:6

Esqueça o gigante que é o seu passado, prossiga pra Jesus, Ele é o caminho perfeito.

Paz e Graça

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração

Muito Importante

Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega!
Ela tb odiava a todos exeto seu namorado!
Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo,
ela se casaria com seu namorado.
Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ela!
Então seu namorado perguntou a ela:
Agora que vc pode ver, vc se casará comigo?
A garota estava chocada qd ela viu que seu namorado era cego!
Ela disse: Eu sinto muito,
mas não posso me casar com vc porque vc é cego!
O namorado afastando-se dela em lágrimas disse:
.....“ Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos.eles eram muito importantes pra mim“

Nunca desprese quem ama vc..!!!
As vezes as pessoas fazem certos sacrificios e nós nem ligamos...
então reflitam q nesse mundo só falta “AMOR“...
E quem conhecer o verdadeiro amor conhecerá a DEUS
JOÃO 3.16

(Extraído)

Sunday, January 21, 2007

A Aranha.

- Uma pausa para uma importante reflexão:

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato, e no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
-Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!
Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na estrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:
- Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha. Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar...
Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele estava esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:
- Vamos, entremos nesta trilha.
- Não, não está vendo que tem até teia de aranha?
Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas.

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.
Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança nele para deixar que Sua Glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.
Nunca desanime amado (a) do Senhor em meio às lutas, siga em frente, pois Deus disse:
“Diga ao fraco que Eu sou forte”.
São nos momentos mais difíceis que encontramos em Deus a nossa força.

Que a Graça de Deus o amor de Jesus e o consolo do doce Espírito Santo estejam com cada um.

No amor e na dependência de Cristo Jesus

Mônica Jovem
Equipe Teia de Oração

O Valor da Bíblia

Às vezes valorizamos muitos livros, sabemos de tantos filósofos, nos sentimos conhecedores de tantas coisas e o maior escritor e mestre que foi, e é Jesus Cristo sabemos tão pouco de sua história e de sua palavra.
Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem à sua sala para receberem presentes.Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo detê-los chamado, e fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita: O que você prefere receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro. - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:- Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida,a Bíblia. Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão.Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe: Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro.Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: - "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."Pense agora: "O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus? "Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece...
”Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” Salmo 37: 3-5

Que Deus nos Abençoe e que possamos valorizar mais a palavra de Deus e ter sede a cada dia de ler e aprender de sua palavra.

No amor e na dependência de Cristo Jesus

Mônica Jovem
Equipe Teia de Oração

Friday, January 19, 2007

Frases que nos motivam a refletir!

Desta vez quero compartilhar com vocês algumas frases extraídas da Bíblia da Mulher e que muito me tocaram nesses últimos dias. Procure refletir em cada uma delas, pois acredito que Deus vai falar contigo:

Da próxima vez que se perguntar o que deveria fazer para Deus, lembre-se que façamos tudo, mas sim que sejamos fiéis em executar aquilo que nos chamou a cumprir e a manter nossas prioridades em sintonia em sua Palavra e vontade”.

Quanto mais somos fiéis mais observamos a fidelidade de Deus para conosco”.

Como Deus é compassivo trazendo ministração através da dor! Ele trouxe um propósito ao meu sofrimento. E trouxe algumas surpresas também.”

Você possui cicatrizes? Jesus as conhece – e deseja transformá-las em algo lindo.”

Deus conhece tudo sobre nós e ainda assim escolhe aceitar-nos mesmo quando não merecemos.”

O importante não é o que fazemos, mas sim, se o fazemos no nome do Senhor.”

Deus determinou um tempo certo em sua vida pra cada evento.”

Frases extraídas da Bíblia da Mulher

Juliana Albino
Equipe Teia de Oração

Thursday, January 18, 2007

Uma vida, muitas escolhas!

Lucas 15.11-16 – O Filho Pródigo.

Esta é uma das mais conhecidas parábolas da Bíblia, estou certa de que conhece a história, mas o que me impressiona é o quanto ela continua acontecendo, talvez por isso, a passagem não cita nomes, apenas refere-se a Pai e Filho, e quantos filhos pródigos conhecemos, e pior quantos de nós não estamos seguindo este mesmo roteiro, fazendo as mesmas escolhas, talvez estejamos agindo como aquele filho, vejamos alguns passos que nos apontam para este caminho:

  1. Viver longe do Pai (vs.13)

- Você pode ter tudo, fazer tudo, não dar satisfação, não ligar pra Ele, viver as alegrias que o mundo oferece, mas uma hora, vai entender que sem Deus não há satisfação, não há futuro, há um vazio em nós em forma de Deus e só Ele preenche, e no tamanho e na medida exata Dele.

2- Viver sem pensar no futuro (vs 14 a)

- Viver intensamente o hoje e não se incomodar com o amanhã, gastar tudo, esbanjar os bens que o Pai lhe deu, gastar até mesmo a saúde, mas....há um amanhã, pior que isso há um amanhã para sempre, e lembre-se você é o resultado de suas escolhas.

3- Buscar estranhos e não a Deus (vs 15)

- Quando perdeu tudo e estava na pior o filho pródigo preferiu pedir ajuda a um estranho aceitando ser seu empregado, ele colocou suas esperanças nas mãos erradas, às vezes vivemos uma vida de gato e rato, já percebeu o que o gato faz antes de devorar o rato, ele deixa o rato correr, mas dentro de sua área de alcance e quando o rato acha que está livre, o gato lhe dá um tapinha, o deixa correr e bate, o inimigo de nossas almas também faz assim, nos dá felicidade depois, dá um tapinha, e assim ficamos na sua área de alcance, até que nos cansa e aí.....nos devora.

4- Perder a dignidade pessoal ( vs 16)

- Ele preferiu comer bolotas com os porcos.....

5- Esquecer o amor do Pai ( vs 18)

- Esse amor jamais acaba, Ele esta pronto a perdoar.

Amigo, se sua vida está seguindo este roteiro...é hora de:

v Reconhecer seus erros

v Reconhecer que longe de Deus não somos nada

v Reconhecer que sem Deus estamos perdidos, mas, há salvação para os perdidos!

v E perceber que o Pai o receberá de braços abertos, com festa, e assim como prometeu, dos teus pecados não mais se lembrará.

Porque assim o Pai falou:

Alegrem-se porque este meu filho estava morto e reviveu, tinha-se perdido e foi achado. (vs 24).

Oração: Que o Senhor possa falar ao teu coração de forma especial hoje, que te faça perceber o quanto Ele te ama, e como Pai e teu criador, está pronto pra te receber e te dar o melhor da vida, a Paz e a Salvação da tua alma., por isso eu oro e clamo, amém.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração.

Wednesday, January 17, 2007

Superação e o amor de Deus

Pessoal,

fiquei emocionado com estes videos que estão em anexo. Trata-se da Familia Hoyt. Dick Hoyt teve seu filho com uma grave deficiencia cerebral onde nem comunicar-se normalmente ele pode faze-lo, apenas por um computador personalizado. Mas aos 15 anos, Rick teve seu interesse por esportes e corridas. Dick resolveu treinar para uma competição considerada "simples". O Iron Man que é considerada a maior prova de thriatlon do mundo. O espirito de competitividade não existe ali poios a superação do Team Hoyt é que provoca a emoção nas pessoas.

A tremenda demonstração de amor de Dick por seu filho, lhe custando muito sacrifício, é uma pequena amostra do amor que Deus, o maior de todos os pais, tem por nós. Quer ter uma idéia de como é o "Céu"? Quem for escolhido para ir para lá, sentir-se-á regozijante, mais ainda do que quando se contempla o exemplo de Dick. No "Céu" só haverá o amor puro e verdadeiro, porque Deus é amor. Esse é um dos motivos que me levaram a aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida. Ele é o ÚNICO que pode levar-me para o "Céu", onde eu quero morar para sempre.

GLÓRIA E LOUVOR SEJAM DADOS A DEUS POR ESSE EXEMPLO DE VIDA!!!!!


Rick e Dick Hoyt - um exemplo de vida e amor ao Senhor

Superação e amor - ao filho e a Deus

Este é o site oficial do Team Hoyt. É emocnionante ler sobre este exemplo de amor a vida, confiança em Deus e sabver que a vida segue e as lutas são constantes mas sabendo que Deus está do nosso lado queridos. Quem não conseguir ler as legendas, não tem problema, relaxe nas emocionantes imagens e na bela cançao.

Site Oficial do Team Hoyt


Fabio Azevedo
Atleta amador e Equipe Teia de Oração


TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE !


Filipenses 4:13
PENSAMENTO:
Qual a base da nossa felicidade? Se forem nossas circunstâncias, estamos em apuros, porque mais cedo ou mais tarde, não vão ser boas. Paulo disse que tinha aprendido o segredo de viver acima das circunstâncias da vida. Este segredo era Jesus Cristo. Jesus era sua segurança de que, independente do que acontecesse, ele não estava sozinho. Independente do quão difíceis os problemas fossem, eles não eram permanentes Não importava quão difícil a vida naquele momento, Jesus lhe daria a força para superar. Paulo tem certeza de que Jesus fará o mesmo para você e pra mim, pois Deus é o mesmo ontem, hoj e sempre será.
Sustentados nestas palavras, nas experiências vividas por nossos irmãos diante de Cristo, pois não podemos esquecer que Paulo é nosso irmão, carne como nós, com problemas como nós, mesmo vivendo em outro período, teve posso crer, as mesmas dificuldades ou até piores, mas nos deixou seu exemplo e experiências, viveu e morreu com amor a Cristo e pela Graça do Todo Poderoso.

ORAÇÃO:
Deus da Glória e Poder, obrigado pelas histórias do seu grande poder na Bíblia. Elas me dão coragem e esperança quando enfrento problemas. Acredito que Jesus vai me libertar, me sustentar e me segurar nas minhas dificuldades hoje. Por favor, perdoe-me quando não chego ao Senhor para conversar abertamente sobre minhas lutas. Ó Senhor, eu preciso de força, de conforto e da presença de Cristo hoje. No nome do meu Salvador, Jesus, eu oro. Amém.

Contribuição de Jaidete Carvalho
Membro da Teia de Oração
Texto adaptado por monica duquini

Saturday, January 13, 2007

QUANDO TUDO COMEÇA NO FIM

Todas as vezes que o diabo disse a alguém: "É o fim", ali, na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores casamentos.

O diabo disse a José do Egito, na cisterna do deserto: "É o fim!", e Deus disse: " É o começo, José, o governo do Egito te espera".

O diabo disse para Moisés no deserto de Sim: "É o fim!", e Deus disse: " É o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo."

O diabo disse a Ester no tempo de escravidão: "É o fim!", e Deus disse: " É o começo, transformar-te-ei na rainha dos Medos e dos Persas."

O diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha: "É o fim!", e Deus disse: " É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia!"

O diabo disse a Daniel na cova dos leões: "É o fim!", e Deus disse: " É o começo, sua história mudará o mundo."

O diabo disse a Jonas, na barriga de um peixe: "É o fim!", e Deus disse: " É o começo, Nínive será salva através da tua pregação.

O diabo disse a João, exilado na ilha de Patmos: "É o fim!", e Deus disse: " É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos - o Apocalipse."

O diabo disse a Jesus, morto na cruz: "É o fim!", e Deus disse: " É o começo, todo o poder no céu e na terra Eu entrego nas tuas mãos."

Por isso, se o diabo disser a você que "É o fim!" comece a dar glória a Deus e Aleluia, porque Deus está dizendo: " É apenas o começo."

O diabo não tem o poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus.

"O sofrimento não é o fim, mas o começo para todos os que crêem."

Deus Abençoe a Todos os meus amigos !

Extraído
Equipe Teia de Oração

Thursday, January 11, 2007

SONHE E SEJA VENCEDOR COM JESUS!!!

Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Que neste ano de 2007 você cresça em sonhos. Pessoas sem sonhos, sem metas não tem propósitos e você amado (a) do Senhor não é uma pessoa assim, por isso tenha metas e que elas sejam para edificar sua vida e a vida das pessoas. Que seus dias sejam como a oração de Davi: Ensina-me Senhor a contar os meus dias de tal maneira que eu alcance corações sábios. Salmos 90:12.

Tem uma letra de música do Zeca Pagodinho que fala assim “deixa vida me levar vida leva eu” essa letra é uma contradição da nossa realidade, porque se deixamos a vida nos levar e sabemos que quem leva a vida somos nós, o que uma pessoa se torna quando não tem metas? vive a mesma vidinha de sempre, os mesmos lugares de sempre e nem se preocupa com nada. A resposta que encontro é essa: ela fica esperando o tempo passar e no final que triste “descobriu que correu atrás do vento” porque não teve metas e se deixou levar, até mesmo pelas pessoas que as vezes não tem metas e se iludem e querem iludir as pessoas. Relacione com pessoas que tem objetivos e que te acrescente algo para ser uma pessoa sempre melhor.

Não com pessoas egoístas que só pensam em lucrar. Desejo que você gaste mais sua saúde, alegria , seu amor, o brilho que tem no seu olhar, seu sorriso, sua profissão (cresça profissionalmente, isso exige disciplina e até mesmo renúncia )em coisas que vão edificar sua linda vida. Com certeza você colherá frutos maravilhosos. Não esqueça do mais importante: Jesus te Ama e se preocupa nos mínimos detalhes da sua vida. 2007 ano de milagres pra vc. Porque aquele que começou a boa obra em sua vida vai cumprir.

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andaresJosué 1:9

Deus é Fiel e o melhor está por vim.

Mônica
Equipe Teia de Oração

Wednesday, January 10, 2007

Eu tenho mandado de Deus pra te abençoar e não posso revogar!

Venho falar de promessa. A Bíblia cita esta palavra 56 vezes, e é lá que ela ganha verdadeiro significado, pois ela expressa um pouco da natureza de Deus. Deus através de suas promessas nos livrou, salvou, nos guarda, nos guia, supre nossas necessidades, luta por nós, e muito mais, e Ele cumpre suas promessas. Números 23:19 nos diz:
“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”

Mas nós, pobres mortais e indignos, esquecemos disso. Quantas vezes ao sermos questionados quanto às promessas de Deus para nossas vidas, calamos, covardemente duvidamos, e inadvertidamente negamos!!
O próprio salmista Asaphe num momento de angústia clamando ao Senhor e perguntou:

“Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa de geração em geração? Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira? Salmo 77:8-9
Mas, depois de passar uma noite em claro, em sua angustia, ele mesmo confessou: isso é enfermidade minha!
Quantas vezes nós, como o salmista já não fizemos a mesma pergunta, passamos noites em claro e quantos não a estão fazendo agora. - Esqueceu-se Deus de ter misericórdia ?

-Mas eu tenho Boas Novas pra você!
“Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar”

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.é promessa!” Hebreus 4:12

Essa é uma promessa de Deus pra sua vida!

“ Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam.Em seis angústias te livrará; e na sétima o mal não te tocará. Na fome te livrará da morte; e na guerra, da violência da espada. Do açoite da língua estarás encoberto; e não temerás a assolação, quando vier. Da assolação e da fome te rirás, e os animais da terra não temerás. Porque até com as pedras do campo terás o teu acordo, e as feras do campo serão pacíficas contigo. E saberás que a tua tenda está em paz; e visitarás a tua habitação, e não pecarás. Também saberás que se multiplicará a tua descendência e a tua posteridade como a erva da terra, na velhice irás à sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo.
Eis que isto já o havemos inquirido, e assim é; ouve-o, e medita nisso para teu bem.
Jó 5.18-27
- Porque assim como meu Deus vive, vive também a sua palavra!!

Eu tenho um mandado de Deus pra te abençoar e não posso revogar!

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração.

Tuesday, January 9, 2007

Sem enganos nem segredos

“ O estadista francês Tallyrand disse certa vez: A linguagem foi dada ao homem para dissimular os pensamentos”. Na maioria das vezes, as pessoas agem como atores, não revelando seu verdadeiro caráter. Escondendo seus pensamentos procurando palavras adequadas para que ninguém os acuse ou use de falsidade. Podemos tapear os outros e deixá-los no escuro quanto às nossas reais intenções. Mas, não podemos enganar a Deus nem esconder nada dele. O Senhor vê o mais profundo do nosso coração e conhece nossos maiores segredos. O coração do homem é essencialmente impuro: é dele que se originam pensamentos , palavras e atos pecaminosos.

A Palavra de Deus em Jeremias 17.9 diz: “ Enganoso é o coração, mais que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

Deus mostra aqui que ele nos conhece mais que nossos pais, amigos, Ele foi motivado pelo amor ao fazer cair todo o julgamento sobre Seu amado Filho, o Senhor Jesus Cristo, na cruz do calvário. Quem crê no Salvador recebe perdão e é declarado livre de qualquer condenação. Sendo assim, somos libertos de todo julgo e temos um Sumo Sacerdote que nos defende incondicionalmente.

Amados que possamos neste ano dar oportunidade para que Deus venha sondar os nossos corações, e fazer-nos trilhar caminhos de vitórias em Cristo Jesus.

Juliana Albino
Equipe Teia de Oração

Monday, January 8, 2007

PRECISA MORRER O VELHO HOMEM

Seguir o caminho de Deus e andar nele não é fácil, porque precisamos fazer escolhas e deixar de viver para os atrativos que o mundo oferece. Mas para termos uma vida em Cristo Jesus, precisamos morrer para nossas vontades e ser uma nova pessoa, um novo homem. Precisa-se ter mais de Deus e menos de nós mesmos para que o Senhor se revele em nosso viver e o fluir do Espírito Santo venha a cada instante modificar a nossa vida, só assim teremos uma vida cheia do Espírito de Deus.

Enquanto a natureza do velho homem estiver em você, essa natureza de pecados, não dá para ter uma vida abençoada e de luz divina. A iniqüidade é como a raiz de uma árvore é a natureza daquela árvore e o pecado são os frutos, se não for arrancado a raiz da árvore e apenas for aparada, ela não morre e nasce novamente continuando dando seus frutos. Nossa natureza é a mesma coisa é a raiz da árvore, essa iniqüidade que precisamos nos livrar e que sózinhos não conseguimos.

Romanos 6:6
Sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos;

Só o Senhor Jesus pode te livrar desta vida com pecados, da nossa natureza perversa. Através do arrependimento de tudo, através da humildade e com o coração limpo sendo derramado aos pés de Jesus, Ele te livrará da condenação e colocará um novo coração, uma nova vida e o principal, você será um novo homem, onde a raiz velha da árvore será arrancada, nascendo uma nova pessoa. Tudo é perdoado por Deus, porque Ele é misericordioso, além do que, quando há arrependimento verdadeiro, Deus perdoa tudo o que passou em sua vida e faz tudo novo.

2 Coríntios 5:17
E assim, se alguém está em Cristo é nova criatura, as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas.

Por isso, se derrame aos pés de Jesus, arrependa-se de todo seu coração, clame ao Senhor e Ele o livrará do pecado que te faz escravo muitas vezes, e dará o perdão e uma vida de benção em Cristo Jesus.

Romanos 8:01
Agora pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Graça e paz à todos

Karen Tunussi
Equipe Teia de Oração

Sunday, January 7, 2007

O SACRIFÍCIO DE JESUS

Um dia dos céus DEUS Olhou para terra. E viu q nela não havia um justo sequer. Viu q o mundo estava em constante pecado. Naquele tempo somente o sumo sacerdote falava com Deus. E oferecia sacrifícios pelos pecados dos homens. Vendo-o Ele a terra desta forma. Olhou para seu filho e disse: É preciso q alguém pague o preço, Para q esse povo não seja condenado. Mas tinha q ser um justo. E na terra não se encontrava nenhum... Então Deus resolveu mandar seu filho Para morrer por mim e por você. Nisto vemos o grande amor Que Deus tem por nós. E Jesus veio ao mundo, viveu como homem. Porém sem pecar. Realizou grandes milagres. Curou, ressuscitou mortos, deu vista aos cegos, Fez o paralítico e o coxo andar. Tudo isso ele fez aos olhos do povo. E a multidão O aplaudia. Foi traído por um dos seus discípulos, E vendido por 30 moedas de prata.

E a mesma multidão que o aplaudiam diziam; crucifica-o. Ele foi humilhado, cuspiram-lhe no rosto, O xicotiaram, encravaram sobre sua cabeça, uma coroa de espinhos, Pregaram suas mãos e seus pés, lhe fizeram carregar sua própria cruz, a Ele deram vinagre a beber. Foi crucificado.

Contudo Ele dizia: Pai perdoa-os, pois eles não sabem o que fazem! Como um cordeiro Ele foi levado ao matadouro. Ali na cruz foi consumado. JESUS CRISTO morreu. E o véu templo se rasgou, O sol escureceu. E ao terceiro dia Ele ressuscitou. Subiu ao céus e está ascentado a direita de DEUS.

Tudo isso Ele sofreu para Que eu e você tenhamos livre acesso a Ele. E para que possamos ser salvos do inferno. E um dia morarmos com Ele na cidade Santa Que Ele está preparando para nós. Ele era Deus não precisaria passar por nada disso. Mas tudo isso Ele aceitou por te amar. Depois de tudo que JESUS fez por você! PARE E PENSE: Ele merece o seu amor e a sua fidelidade! Porque o que Ele fez por mim e por você, nós jamais mereceríamos ...

Francis Ribeiro
Equipe Teia de Oração

Saturday, January 6, 2007

NÃO PARE DE SONHAR E PROJETAR SUA VIDA

Deus falou muito ao meu coração hoje através da passagem que se encontra em Marcos 10 – 46:52, quando na grande multidão Jesus saindo de Jericó com seus discípulos, ouviu o clamor do Bartimeu, o cego, filho de Timeu, assentado junto ao caminho, mendigando, e dizendo: JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICORDIA DE MIM... Interessante saber q ele não teve medo, apesar de muitas pessoas que o repreendiam, para que se calasse, mas ele clamava cada vez mais: FILHO DE DAVI , TEM MISERICORDIA DE MIM... E no meio de tantas pessoas que o chamavam de diversas formas, ele ouviu Bartimeu e pediu que o chamassem, e disseram:”Tem bom ânimo; levante-te, que ele te chama.”

E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus. Sempre que leio esta passagem fico a pensar na atitude de Bartimeu, e levo para nossos dias, muitas vezes o Senhor nos chama, assim como estamos e recusamos, deixamos de ouvir, queremos fazer nossas vontades, gritamos para que Ele nos abençoe, mas quando nos chama, dizemos NÃO!!! Poderíamos ter algumas atitudes como: RECONHECER A NOSSA SITUAÇÃO. Sabe, pois, no teu coração, que, como o homem disciplina o seu filho, assim te disciplina o SENHOR, teu DEUS. É muito forte isso. Se às vezes parece que Deus não ouve mais suas orações, e que tudo parece dar errado, agora você já sabe: Deus disciplina quem Ele ama. RECONHECER JESUS COMO NOSSO SALVADOR, que somos dependentes Dele, que não somos nada sem Ele, que erramos, somos falhos. E mais ainda saber que o Seu Amor por nós e o que Ele fez por cada um não tem preço, nada que façamos pode pagar. VENCER AS BARREIRAS, Bartimeu mesmo sendo cego, não deixou de clamar e fez com o coração puro, pois o Senhor o ouviu,

E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai , a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Lindo!!! O cego que costumava pedir esmolas, quando Jesus lhe perguntou que queres que te faça, poderia ter pedido muitas coisas, moedas, dinheiro, mas não, priorizou a sua vida e esta veio a segui-lo, então eu te digo depois de tudo isso: ASSUMA A SUA VERDADEIRA IDENTIDADE CONTINUE CHAMANDO QUANDO A OPORTUNIDADE CHEGAR, JOGUE FORA A SUA CAPA Deus tem algo tremendo para sua vida, faça a sua parte.

Ele te ama!!!

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração

Friday, January 5, 2007

Apresentador de TV evangélico prevê ataque terrorista aos EUA
Quarta-feira 3 de Janeiro, 2007 2:32 GMT147
Por Andy Sullivan
WASHINGTON (Reuters) - O apresentador cristão conservador Pat Robertson diz que Deus lhe revelou que um ataque terrorista vai causar "mortes em massa" nos Estados Unidos no segundo semestre de 2007.
"Não estou dizendo que seja necessariamente um ataque nuclear, o Senhor não falou em nuclear", disse Robertson na terça-feira em seu programa de televisão "The 700 Club". "Será uma matança em massa, possivelmente milhões de pessoas, em grandes cidades."
"As pessoas más virão atacar este país, e há uma possibilidade -- não uma possibilidade, uma certeza definitiva -- de que o caos irá reinar", disse ele.
Robertson afirmou aos espectadores que eles não devem temer, porque, "se vocês morrerem numa explosão ou algo assim, irão ao paraíso. Isso é o pior que pode lhes acontecer".
O apresentador disse que Deus lhe transmitiu essa mensagem durante seu retiro anual para orações. Ele falou que recebeu outras mensagens espirituais durante retiros passados.
Em 2006, Pat Robertson previu temporais que causariam danos grandes nas regiões costeiras. A previsão foi seguida pela temporada de temporais que foi a segunda mais branda desde 1995.
Ele disse que sua previsão foi confirmada pelas tempestades ocorridas na Nova Inglaterra, em Denver, no Noroeste Pacífico e nas Filipinas. Deus não o teria avisado de desastres naturais para este ano.
Pat Robertson tem 76 anos e chega a cerca de 1 milhão de espectadores norte-americanos por dia com sua rede Christian Broadcasting Network, que ele próprio fundou.
Ele é visto como responsável por ajudar a moldar as posições políticas dos cristãos evangélicos, uma força dinâmica no Partido Republicano. Em 1988, ele fez campanha pela presidência pelo Partido Republicano.
Robertson não evitou outras declarações polêmicas no passado.
Em janeiro de 2006, ele sugeriu que o ex-premiê israelense Ariel Sharon teria sofrido um derrame porque Deus o estaria punindo por dividir Israel. Ele pediu o assassinato do presidente venezuelano Hugo Chávez, crítico declarado do presidente George W. Bush.
Em seu Web site (http://www.cbn.com/communitypublic/shake.aspx), Pat Robertson afirma que é capaz de empurrar com as pernas um peso de 907 quilos num aparelho de ginástica, peso bem acima do recorde mundial, graças a um shake energético que ele próprio promove.
http://br.today.reuters.com/news/newsArticle.aspx?type=worldNews&storyID=2007-01-03T173156Z_01_B201311_RTRIDST_0_MUNDO-TV-ROBERTSON-PREVISOES-POL.XML


Nota: Estejamos atentos aos "profetas" e advinhadores. O Tempo do Senhor é Dele e de mais ninguém.

Sem enganos nem segredos

“ O estadista francês Tallyrand disse certa vez: A linguagem foi dada ao homem para dissimular os pensamentos”. Na maioria das vezes, as pessoas agem como atores, não revelando seu verdadeiro caráter. Escondendo seus pensamentos procurando palavras adequadas para que ninguém os acuse ou use de falsidade. Podemos tapear os outros e deixá-los no escuro quanto às nossas reais intenções. Mas, não podemos enganar a Deus nem esconder nada dele. O Senhor vê o mais profundo do nosso coração e conhece nossos maiores segredos. O coração do homem é essencialmente impuro: é dele que se originam pensamentos , palavras e atos pecaminosos.

A Palavra de Deus em Jeremias 17.9 diz: “ Enganoso é o coração, mais que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”

Deus mostra aqui que ele nos conhece mais que nossos pais, amigos, Ele foi motivado pelo amor ao fazer cair todo o julgamento sobre Seu amado Filho, o Senhor Jesus Cristo, na cruz do calvário. Quem crê no Salvador recebe perdão e é declarado livre de qualquer condenação. Sendo assim, somos libertos de todo julgo e temos um Sumo Sacerdote que nos defende incondicionalmente.

Amados que possamos neste ano dar oportunidade para que Deus venha sondar os nossos corações, e fazer-nos trilhar caminhos de vitórias em Cristo Jesus.

Juliana Albino
Equipe Teia de Adoração

Thursday, January 4, 2007

Atente para os conselhos dos céus!

“Conta a história que certo homem ansiava em conceder a sua família melhor condição financeira e resolveu aventurar-se a procura de trabalho em terras longínquas deixando a esposa e um filho pequeno. A esposa prometera ser fiel a Ele sempre, e que o esperaria até a sua volta. O homem andou por muitos dias e conseguiu trabalho em uma fazenda. Ao ingressar no trabalho o homem disse ao patrão:

- Senhor quero receber meu pagamento somente quando for embora das suas terras, e retornar ao meu lar. Durante 20 anos esse homem trabalhou dia e noite e achou que era o momento de voltar para casa, para reencontrar sua esposa e filho. O patrão triste de perder um funcionário tão bom, como pagamento concedeu ao homem três pães, dois deles para que Ele alimentar-se na viajem e o terceiro Ele só poderia comer quando chegasse em casa. Como o funcionário era muito querido, o seu patrão o alertou para três conselhos importantes que o faria chegar em paz ao seu lar. E disse:

1- Não seja curioso.

2- Não busque atalhos.

3- Não se precipite.

Durante a viagem o homem encontrou um hotel onde resolveu passar a noite, e na madrugada ouviu gritos pelo corredor, pensou em sair mas lembrou do primeiro conselho do seu Senhor: “Não seja curioso”.

No outro dia pela manhã descobriu que o filho do dono do hotel tinha um surto de loucura e matava quem aparecesse pela frente, se Ele tivesse saído poderia ser uma vítima. Em sua trajetória Ele encontrou um homem que perguntara para onde ele estava indo, mas ele lembrou do segundo conselho: “Não busque atalhos” - e resolveu ir pelo caminho mais longo e que conhecia. No dia seguinte andando pela estrada soube por outras pessoas que naquele caminho curto havia ladrões que saqueavam quem passasse pelo caminho. Depois de dias andando chegou até sua casa e notou que havia um belo rapaz sendo acariciado por sua esposa. Naquele momento foi tomado por uma raiva, mas lembrou-se do terceiro conselho: “Não se precipite”.

Ao chegar à entrada da casa a mulher correu para abraçá-lo, e Ele logo disse:

- Quem é esse que tanto acaricias, prometestes lealdade.

E ela respondeu:

- Este é seu filho que agora é moço, durante todo esse tempo acreditamos que você voltaria, e o amor fez com que estivéssemos aqui esperando você.”

Não se sabe quem é o autor da história acima, mas que através deste aprendizado possamos ouvir a voz de amor do Senhor Jesus.Assim como este homem da história acima, que estejamos atentos às coordenadas e conselhos do Senhor para a nossa vida.

(Extraído)



Wednesday, January 3, 2007

Pensamento !!!!!

Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”
-- Josué 1:9

PENSAMENTO:
Esta exigência e promessa feita para Josué são para nós também ao abraçarmos este ano novo. Não temos nem idéia do que nos espera no nosso futuro, somente que Deus irá conosco, se nós o convidarmos para nossa jornada e procurarmos fazer a vontade dele. Então, este versículo não é apenas uma promessa, “Eu estarei contigo”; é também uma exigência! “Seja forte e corajoso e não fique desanimado ou desencorajado”. Abraçamos este ano como uma oportunidade paraservir a Deus, e não como algo para nos amedrontar.

ORAÇÃO:
Santo e Todo Poderoso Pai, obrigado por estar comigo no início deste novo ano. Por favor, dê-me o poder do Espírito Santo para abraçar este ano com poder e empolgação pelas oportunidades que virão. Perdoe-me quando as minhas fraquezas e o desconhecido me deixam amedrontado e indeciso. Dê-me a coragem de viver corajosamente para o Senhor neste ano. Em nome de Jesus eu oro.

Extraído: comunidade" DEVOCIONAL ILUMINALMA 2007 "

Tuesday, January 2, 2007

SONHO


Sonhei que estava em meio a uma grande multidão de pessoas e que caminhávamos em direção a um lugar lindo, cuja luz ofuscava, o seu brilho era como o brilho de pedras preciosíssimas, a multidão seguia caminhando calmamente, e em pouco tempo estávamos diante de uma cidade imensa, cujas portas, que eram 12, eram de pérolas e em cada uma havia um anjo, essas portas nunca se fecharam, e ao passar por ela vimos uma cidade imensa, tão grande que a nossa visão não podia alcançar, sua grandeza poderia ser comparada a 12 mil estádios, ao olhar ao redor pude ver que seus fundamentos eram de ouro puro e pedras preciosas...lá havia Paz!

Paredes de cristal e um rio cristalino que a cortava, suas águas eram águas da vida, havia também uma imensa árvore, a árvore da vida, nesta cidade não vi sol, nem lua, mas havia uma luz resplandecente e constante, e uma música maravilhosa que me fazia flutuar, um coral de vozes afinadíssimo, como nunca havia ouvido, olhava as pessoas e via um brilho especial sobre elas, suas vestes eram brancas, alvas como a neve e resplandeciam... não havia choro, lágrimas, sofrimento, nem doentes, nem agonia, uma paz infinita as rodeava; encontrei muitos conhecidos, amigos, irmãos, parentes e nos abraçávamos com muito amor e alegria, e dizíamos: -Que bom ver você aqui! -Que bom que veio! E as pessoas agradeciam umas as outras, umas agradeciam por uma palavra, um livro, um texto, um cd, um e-mail, uma mensagem, um telefonema...vi até mesmo os que agradeciam pelo silêncio, pelas atitudes, pela conduta diante do pecado, pelo perdão!! E neste clima de festa e agradecimentos, chegamos a uma grande praça, lá vi um grande Trono, cercado por anjos, arcanjos e serafins, e ao centro estava o Trono de Deus, e a sua direita assentado, o Cordeiro, e a Glória de Deus estava sobre àquele lugar, por um momento não pude sequer vê-los pois não suportei tão grande emoção e prostrei-me ao chão, a felicidade foi tão intensa que as lágrimas lavaram meu rosto, pude então entender que aquela luz que não precisava do sol nem da lua era a Glória de Deus.

Só depois de algum tempo pede erguer-me e contemplar face a face o Deus Pai e o Deus Filho, e a Gloria que invadia a todos alí, e Jesus, descendo de seu Trono veio ter conosco e dizia: -Filhinhos amados, estais aqui por ter me dado seu amor e por aceitar meu sacrifício,

Na casa do meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim eu vô-lo teria dito, vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” . João 14.2

“Portanto, meus amados irmãos sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. I coríntios 15.58

Mônica Duquin
Equipe Teia de Oração.

Monday, January 1, 2007

Uma vida de Paz

Senhor! não há nada melhor do que a tua presença, não há nada melhor do que estar debaixo de tuas mãos e sentir a sua paz, amado Deus! Como fazer para conseguirmos passar por tantas coisas, como tribulações, lutas e ainda ter uma vida com paz? É simples, só há uma verdade e uma resposta. Jesus Cristo. Aquele que é capaz de ver e conseguir buscar a cada dia o nosso Senhor Jesus, estará entrando num caminho de muita paz e alegria em sua vida.

João 16:33
Estas coisas tenho vos dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo.

Em nenhum momento Deus disse que viveríamos sem as lutas, mas nos deixou o viver em Jesus Cristo como salvação e alívio de nossas dores, por isso devemos buscar e semear coisas de Deus, do verdadeiro Espírito Santo. Quando começamos a buscar mais de Deus, a paz interior é abundante, por mais que estamos passando por situações difícieis, Jesus está ali conosco, com suas mãos nos aliviando, nos guardando e trazendo a paz para todas as circusntâncias, porque estamos confiando somente Nele. Esta paz que Jesus nos dá é inexplicável e tremenda, pois Ele é fiel.

Filipenses 4:6-9

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

Num dia pode estar até tudo atrapalhado, confuso e difícil de resolver, mas quando clamamos à Deus, Ele nos dá a certeza de estar perto, nos traz a paz interior tão esperada naquele momento. E toda vez que chorar ou desanimar o Espírito de Deus estará ali para consolar seu coração, colocando a paz novamente, porque a presença Dele nos dá força para prosseguir.

Que Deus reine em todos os corações! Que a paz esteja com todos, amados irmãos!

Karen Tunussi
Equipe Teia de Oração