Monday, April 30, 2007

El Shaddai!


O DEUS que é suficiente para todas as necessidades de Seu povo.

2 Corintios 12:9 & 10 "e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte."

Esse nome de Deus sempre me comforta. É muito bom saber que num mundo onde cada vez precisamos mais e mais de coisas materiais para nos satisfazer, DEUS é suficiente para todas as nossas necessidades. El Shaddai!

Quando eu abdiquei da minha carreira como Interprete corporativo, e também do meu bom salário a 7 anos atrás para buscar o chamado de DEUS em minha vida no campo de missões, muita gente em meu mundo não acreditou que eu estava fazendo tal mudança. Outros preferiram imaginar que eu teria trocado minha carreira de sucesso, por algo que me “pagaria” muito mais. No entanto eu realmente entreguei a minha carreira nas mãos de DEUS, e fui aceita como voluntária nesta Fundação para a qual eu trabalho até hoje.

Em lugar do meu ótimo Salário em São Paulo, uma mesada de duzentos dólares. Em lugar de minha casa, o quarto de hospedes de uma família que eu nunca tinha visto. No lugar da busca do que fazer da minha vida, a mais pura certeza de que eu estava fazendo o que DEUS queria de mim, e a paz que somente poderia vir Dele. Dia a dia, Deus me mostrava que Ele é suficiente, que nas minhas fraquezas, Ele é capaz de me ajudar, de prover para mim.

Nada nunca me faltou, porém Deus me ensinou que Ele nos promete “o pão nosso de cada dia” e que a manteiga, o queijo, a geléia e o presunto, são coisas que nós escolhemos adicionar a bênçãos que DEUS promete, por serem necessárias para a nossa vida. Tudo que adicionamos além disso não sao realmente necessidades, mas sim bênçãos adicionais que o Senhor nos permite ter.

Deus tem me ensinado a precisar menos de coisas materiais e a depender mais Dele para a provisao daquilo que eu preciso. Ele me ensinou a buscar primeiro o Reio dos céus e todas as demais coisas Ele tem acrescentado na minha vida!

El Shaddai! Esse nome de DEUS se tornou muito real na minha vida, mas não enquanto eu não me coloquei integralmente em Suas mãos e a Seu dispor. Há ainda varias áreas da minha vida que eu busco saber a vontade de DEUS, mas a cada dia eu busco Nele a resposta. Não somente para coisas materiais, mas para as grandes perguntas da vida, como estar na vontade de DEUS, o onde e quando das coisas que quero realizar, com quem vou me casar... todas essas coisas eu tenho entregado ao meu El Shaddai e essa entrega é algo diário que tenho que fazer.

Que Deus revele a você leitor, qual área da sua vida Ele quer ser o seu El Shaddai.

grace fragoso
Equipe Teia de Oração
Memphis, TN USA

Sunday, April 29, 2007

Estudo da semana: Os Nomes De DEUS... 30 de Abril a 06 de Maio 2007

Os nomes de DEUS

Aprender sobre os nomes de DEUS tem aumentado o meu entendimento de SEU carater, elevado a minha fé, e expandido a minha capacidade de louva-Lo e adora-lo. Todo mundo gosta de ser chamado pelo seu nome, e o mesmo com DEUS. Cada um de Seus nomes nos revela um pouco mais de quem ELE é.

O Alcorão lista 99 nomes para deus, conforme o que eles pregam, mas em nenhum lugar eles citam seu deus como pai, Aba, por exemplo. A Bíblia sagrada nos encina que DEUS é o nosso Pai! Deus nos permitiu conhecer que Ele é, Seus nomes, Seu carater, Seu amor. Esta semana estudaremos alguns nomes que poderão nos ajudar na nossa oracão, pois podemos e devemos usar os nomes de DEUS quando oramos.

Para amar a DEUS precisamos conhecer a DEUS, e por que não comecar por seus nomes?

Como sempre, tenha uma semana abençoada e visite o Blog a cada dia para bençãos maravilhosas!

grace fragoso
Equipe Teia de Oração
Solo Deo gloria

Parábola da Ovelha Perdida






Mateus 18:10-14

"Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêm a face de meu Pai, que está nos céus. [Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.] Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir buscar a que se extraviou? E, se acontecer achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim também não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que venha a perecer um só destes pequeninos."

Essa palavra é poderosamente um incentivo para todos nós quando estamos diante de pessoas que um dia já estiveram na presença do nosso Deus e que, por se enfraquecerem na fé, por deixar que os problemas os sufocassem a ponto de não mais através dos olhos da fé pudessem enxergar os milagres de Deus ou pelo simples fato de abandonarem a presença de Deus seja ela por simples motivo ou por, diversos acontecimentos da vida, nos faz querer que elas retornem ao primeiro amor.

Falar para essas pessoas o seu valor para com Deus, mostrá-las o quanto estar fora da presença divina entristece o coração de Deus é estar mostrando o caminho de volta para essas ovelhas perdidas. Quantas pessoas conhecemos que hoje estão fora dos propósitos e das bênçãos de Deus ? No passado eram uma benção, extremamente usadas pelo poder do Espírito Santo e hoje estão no mesmo nível que estavam antes de conhecer a Deus. Essa passagem da Bíblia mostra que o nosso Pai celestial se alegra muito mais quando uma ovelha desgarrada retorna aos seus cuidados do que as ovelhas que já estão, porque Deus sabe a importânciade uma vida em se retornar ao que chamamos de primeiro amor.

No versículo 14 a Bíblia diz que não é a vontade do nosso Deus que alguém se perca. Então fica aqui a reflexão que se Deus colocar na sua vida pessoas que um dia estavam no mesmo “rebanho” que nós e hoje estão fora e perdidos a extrema importância do dever de mostrá-las que sem Deus, sem a sua presença e sua proteção não chegamos a lugar nenhum e não importa o que essas pessoas fizeram quando se desviaram.

Deus é tão misericordioso que está sempre pronto de braços abertos para acolhê-las e recebê-las em seus braços fazendo assim retorná-las ao primeiro amor. A alegria desse retorno é enfatizada não só nessa parábola dao velha perdida, mas também na parábola do filho pródigo ( Lucas 15:11-32).Fiquemos atentos irmãos para esse importante chamado que hoje Deus tem colocado em nossos corações, trazer de volta as ovelhas perdidas.

No amor de Cristo Jesus,

Ricardo Medeiros da Fonseca
Equipe Teia de Oração
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Saturday, April 28, 2007

Parábola Do Bom Samaritano


"Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo.
De igual modo também um levita chegou aquele lugar, viu-o, e passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão; e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele. No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar. Qual, pois, destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo." Lucas 10:30-37


Jesus nos ensina uma lição muito valiosa nessa parábola. Muitas vezes queremos ser bons, queremos fazer as coisas que são esperadas de todo cristão. Porém quando nos deparamos com decisões que realmente fazem a diferença, muitas veze oscilamos nas nossas decisões. Na minha concepção, ser um bom Samaritano não é procurar as luzes e a notoriedade para fazer bem a alguém. São nas pequenas coisas que muitas vezes não são vistas por muitos, que mostramos como somos e quem somos.


Esse Samaritano limpou as feridas desse homem que ele achou na rua... Ele também o carregou nas costas, colocou-o em uma estalagem, pagou por suas despesas e nem sequer o seu nome sabemos. Muitas vezes procuramos destaque para o nosso nome. Gostamos de ser reconhecidos, porém um dos exemplos mais citados na Bíblia é a estória desse Samaritano, que nem o nome sabemos, porém seus atos nos servem como exemplo.
Dois outros, que se julgavam conhecedores da lei, passaram de largo, somente o Samaritano fez algo de bom. A compaixão o moveu, a misericordia dele o levou a ajudar o seu próximo... Jesus nos diz para fazermos o mesmo, e sendo movido de compaixão e misericordia, não de vanglorias pessoais.

Da próxima vez que tivermos a chance de abençoar alguém, façamos de todo coração, para DEUS, e não pela glória e reconhecimento dos homens.
São Francisco de Assis disse: Pregue o evangelho e se necessario for, use palavras.
Vejo no Samaritano o exemplo do evangelho em ação. Que DEUS nos de a oportunidade de fazer o mesmo, e a sabedoria de escolher abençoar ao nosso próximo.

grace fragoso
Equipe Teia de Oração
Memphis, TN USA

Friday, April 27, 2007

A parábola do rico insensato



“Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus.” Lucas 12 20:21

Nesta parábola o Senhor Jesus nos ensina que o primordial das nossas vidas é antes de tudo agradar a Deus e buscar em primeiro lugar o Seu reino. Podemos dizer que esse homem da parábola era um pobre homem rico. Ele em nenhum momento foi sábio, a sua única preocupação era acumular tesouros na terra, não se preocupou em agradar a Deus.
Quando buscamos o Senhor Jesus em primeiro lugar, verdadeiramente, podemos crer que Ele sempre vai suprir as nossas necessidades, essa é a fé que nos faz enxergar além do que podemos ver.
Jesus reprova a riqueza quando a colocamos em primeiro lugar, e quando passamos a estar na dependência dela e não na dependência do Pai. Quando passamos a acreditar que os nossos bens são as soluções dos nossos problemas; mas não são essas riquezas que nos dão a vida eterna. Portanto devemos examinar nossos corações e ver se há nele uma pessoa cobiçosa e egoísta. Em toda e qualquer situação, seja rico ou pobre, o mais importante é sermos humildes de coração e colocarmos o reino de Deus em primeiro lugar e seguir seus mandamentos.

“Mais vale o pouco do justo que a abundância de muitos ímpios.” Salmos 37 16

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração
Rio de Janeiro

Thursday, April 26, 2007

Parábola da Semente

Era costume de Jesus ensinar ao seu povo através de parábolas, parábola é o mesmo que um enigma, um quebra-cabeça, sim estas são alguns dos seus significados, era uma forma um tanto quanto intrigante até mesmo para os discípulos que já estavam acostumados a ouvi-lo e num destes dias era grande a multidão para ouvi-lo, e Jesus entrou num barco e assentando-se nele sobre o mar, os ensinava....Falava sobre a parábola do Semeador, e quando os discípulos o interrogaram a despeito do que ouviram, e o Senhor lhes disse: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça e continuando...

“Disse também: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra, e dormisse e se levantasse de noite e de dia, e a semente brotasse e crescesse, sem ele saber como. A terra por si mesma produz fruto, primeiro a erva, depois a espiga, e por último o grão cheio na espiga. Mas assim que o fruto amadurecer, logo lhe mete a foice, porque é chegada a ceifa.” Marcos 4.26-29

"Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento." I cor.3.6

A parábola que nos compara a semente ao Reino de Deus traz com ele a revelação do seu cuidado , pois nos afirma que quando falamos e ouvimos a sua palavra, assim como semente ela germinará, pois é Ele mesmo, o Espírito Santo, que acompanha o seu crescimento, cuida e rega, e afirma que quando o fruto estiver maduro será ceifado, isso quer dizer que no tempo certo todos nós, um dia sementes e então frutos do seu Reino, seremos colhidos e estaremos nas mãos do nosso verdadeiro semeador.
E não é esse o objetivo daquele que planta?
Ver germinar, frutificar e gerar novas sementes e finalmente colhê-los.
Que assim seja Senhor, queremos ser sementes nas tuas mãos.

Oração: Senhor amado, dá-nos a sabedoria e o discernimento da tua palavra e que sejamos todos como esta semente, que possamos cumprir os teus propósitos germinado, gerando novas sementes e também plantando o Teu Reino, abençoa-nos para que possamos junto a Ti participar com alegria do dia da grande colheita. Amém.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife-Pe-Brasil

Leia também http://teiadeoracao.blogspot.com/2006/11/um-p-de-jaca.html
que fala de uma forma lúdica de sementes e frutos.

Wednesday, April 25, 2007

Parábola do Grão de Mostarda

" E dizia: A que assemelharemos o reino de Deus? ou com que parábola o representaremos? É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra; Mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra." Marcos 4 - 30: 32

Primeiramente, O Senhor Jesus observou a dúvida que martelava o coração dos seus discípulos e então apresentou a parábola da semente de mostarda, querendo dizer que o Reino de Deus pode parecer pequeno no início mas que crescerá e um dia todas as aves do céu chegarão para fazer seus ninhos nessa árvore. O Senhor Jesus apresenta Seu Reino, muitas vezes, de uma maneira completamente diferente de como os homens esperam que seja. Ele diz, por exemplo, que: "Mas o maior dentre vós será vosso servo." (Mateus 23:11)

Citando o exemplo da semente, toda semente quando plantada, ela primeiro apodrece, para nascer de novo, crescer e dar bons frutos, assim também somos nós no Reino de Deus, precisamos quando conhecemos ao Senhor morrer, e nascer de novo, para assim crescer espiritualmente e dar frutos, renunciar muitas vezes e nos apresentar como servos, estamos aqui para servir ao Senhor Jesus... Ninguém quer, em nossos dias, ser o menor. Todos querem ser os maiores mas o Senhor Jesus coloca uma filosofia contrária à filosofia dos homens. "... o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve." (Lucas 22:26)

Você está disposto a servir? Você está disposto a renunciar as suas vontades e enterrá-las?
Podemos também falar de crescimento espiritual, para gerar esse crescimento primeiro você precisa crer, que nada mais é que ter FÉ; lá em Atos 16:5 diz: "de sorte que as Igrejas eram confirmadas na Fé, e cada dia cresciam em número". No inicio nossa Fé pode ser comparada à um pequeno grão de mostarda, mas a cada dia ela crescerá na intimidade com o Pai, e nada melhor do que conversar com o nosso Senhor e saber que Ele está conosco em todos momentos, que sabe e conhece nosso agir, pensar...

Espero que possamos a cada dia crescer na presença do Senhor, na intimidade, na Fé...Pois Ele deseja que sejamos pequenos, o Reino de Deus é comparado sempre a coisas pequenas. A morte é vida no Reino de Deus. Aquele que quer encontrar a realização pessoal tem que renunciar a si mesmo. Vivemos em dias quando todo mundo quer tudo para si. Jesus vem e diz: "... Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue..." (Mateus 16:24)

Por isso faço a vontade do Pai, Ele te fortalecerá e fará de você uma pessoa cheia de Fé e disposta a serví-lo com alegria.

Que o Senhor os abençõe grandemente...

Graça a Paz
Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração
Teresópolis, RJ Brasil

Tuesday, April 24, 2007

Parábola da Viúva persistente

“Naquela cidade havia uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário”. Lucas 18:3

Graça e paz amados.

Muito me chama atenção as parábolas mencionadas pelo nosso mestre Jesus Cristo, com tamanha sabedoria nos leva a pensar até nos dias de hoje o quão necessitados somos de estar ao seu lado, fazer a sua vontade e cumprir o seu chamado.

Jesus empenha sempre tremendamente para mostrar que devemos reconhecer que necessitamos estar em constante oração, crendo que ele cuida de nós de maneira maravilhosa.
Nesta parábola da Viúva Persistente, Jesus menciona sobre uma mulher que necessitava que se fizesse justiça contra os seus adversários-talvez pessoas que estivesse devendo a ela, ou coisa assim. E incansavelmente esta mulher ia até o juiz de sua cidade solicitar que ele julgasse sua causa e desse fim ao seu sofrimento.

Amados acredito que esta mulher devia ir todos os dias alcançar o favor do juiz sabendo que um dia ele ouviria a sua petição. O juiz por certo tempo não quis atendê-la, e deve ter pensado- ela vai desistir, mas não. A mulher persistia , porque acreditava que tocaria aquele coração, pois ele seria a única pessoa a ajudá-la.

E muitas vezes não somos assim com nosso Deus?
Amados tenho um louvor que diz:
“ Quero tocar o coração do amado da minha alma.Ser muito mais que uma voz, cantando uma canção. Realizar meus sonhos, é o desejo meu:
Jesus quero te adorar com o coração sincero.

Jesus nome sem igual, tu és o meu amado”.
Que neste dia possamos alcançar o coração do nosso Deus, não no muito falar, gritar e dizer: Eu quero, eu quero. E sim dizer: Senhor, eis-me aqui, quero obedecer-te, me revestir do teu poder, da tua unção.

Deus deseja nos abençoar, precisamos clamar, e a oração é o meio mais eficaz. A viúva conseguiu todas as coisas utilizando de uma ferramenta poderosa: a oração.
Deus nos ouve, e nos atende em nossas necessidades, tanto que Jesus menciona:

“O juiz diz depois de tanta insistência da mulher: Todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha e me importune muito.Disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que os faça esperar?Lucas 18.5,6 e 7.

Neste quesito justiça tenho um breve testemunho a relatar a vocês que aconteceu na cidade de São Paulo- no bairro de Vila Maria ( pra quem conhece), onde todos os fatos mencionados tem tamanha veracidade, esta irmã é falecida e irmã de uma grande amiga minha da igreja.

A irmã Darci trabalhava com buffet produzindo salgados, doces e bolos, e um certo dia recebeu uma encomenda de homem que organizava festa para que fizesse uma grande quantidade de produtos. Este homem contratava os serviços desta irmã sempre, mas depois que foram entregues os kits para a festa, o homem mencionou:
- Pagarei somente quando puder.
A irmã em silêncio no momento da indagação, não respondeu nada ao homem. Mas, ao chegar em casa fechou a porta de seu quarto e orou a Deus da seguinte forma:
- Senhor tu és a minha esperança, a minha justiça coloco em tuas mãos está causa, pois tu és o Justo Juiz e fará conforme te apraz. Se possível envia Miguel, Gabriel para que façam essa cobrança pra mim.

E em uma tarde em sua casa, o homem toca a campainha assustado com o dinheiro para quitar a dívida com a irmã Darci, e disse:
- Oh Dona Darci, calma eu ia pagar, mas você pega e me manda dois seguranças pra me cobrar. Homens altos e com grande autoridade fiquei com muito medo e vim quitar logo essa dívida.

Deus cuida de nós. Assim como o testemunho da irmã Darci acima deixe a causa para Deus, pois ele é o Justo Juiz e faz tudo por nós!

Se desejar manda anjos para fazer a cobrança pra nós, ou Jesus vai ao lugar pessoalmente!
Confie em Jesus Cristo sempre, pois estará conosco até a consumação dos séculos. Amém.

Fiquem na paz.
Juliana Albino
Equipe Tei de Oração
São Paulo, Brasil

Monday, April 23, 2007

A Parábola do Tesouro escondido e da Pérola de grande valor

“O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobrí-lo, esconde; então, cheio de alegria, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. O reino dos céus Também é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas; e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou.” Mateus 13:44 -46

A nossa vida é formada de escolhas que fazemos e as consequencias que elas trazem. Apesar de DEUS ter um plano perfeito para as nossas vidas, Ele nos ve como seus filhos e nos dá o direito de fazer escolhas em nossas vidas. É muito importante consultar ao Pai, e Nele buscar sabedoria sobre o que é melhor para nós. Essa parábola nos fala de um tesouro escondido, pérolas de muito valor.

Bem, esse homen estava procurando uma propriedade para comprar. Ele sabia o que ele queria de maneira que quando ele viu algo especial, ele soube reconhecer. Ele já havia estudando o que era bom e o que não era. Neste caso, ele sabia de um tesouro escondido nesse terreno! Ele tinha seu dinheiro pronto e ele também tinha um olho bem clínico para detectar lucro para sua compra. Amados, quando esse homem decidiu vender TUDO o que tinha e comprar esse campo ele já sabia que valeria a pena investir TUDO nele.

A seguir lemos sobre o negociante que busca a tal pérola de tanto valor. Se ele não fosse um bom conhecedor, ele mpoderia ter comprado uma pérola falsa e somente descobriria seu erro mais tarde. Igualmente ao primeiro senhor aqui citado, ele sabia o que estava procurando.
A vida do Crente principalmente, é uma questao de busca. Essas buscas nos ajudam nas importantes decisões que vamos tomar em nossas vidas: Estudos, trabalho, relacionamentos, ministerio... e tantas outras decisões que temos que tomar.

Esss homens sabiam o que eles buscavam e puderam lucrar com isso. As pessoas que estudam para reconhecer dinheiro falsificado não passam horas estudando a fraude, mas sim o original. Eles têm que reconhecer o original de tal maneira que a fraude seja claramente óbvia para eles.
Na mesma situação estamos nós, com a nossa vida diante de DEUS, temos que saber reconhecer o DEUS AUTENTICO de maneira que as falsas doutrinas sejam claramente expostas diante de nós. Temos também que ter essa mentalidade quanto as decisoes da vida. Sempre colocando tudo à luz da vontade de DEUS em nossas vidas.

Quando soubermos qual é a perfeita vontade de Deus em nossas vidas, não será loucura investirmos TUDO que temos afim de obter o que queremos. Vamos observar e estudar o original, para quando formos apresentados com opções diferentes, saibamos o que Deus quer de nós.

A Nossa vida nas mãos de Cristo, é o melhor investimento que podemos fazer. Conheça a Cristo de tal maneira que você confiar a ELE o seu tudo!

Bençãos a todos e uma semana maravilhosa estudando as Parábolas de Jesus.

grace fragoso
Equipe Teia de Oração
Memphis, TN USA

Estudo da Semana: Parábolas de Jesus

Várias pessoas votaram na comunidade da Teia de Oração e expressaram o desejo de ler sobre as Parábolas de Jesus no nosso Blog. Atendendo a pedido, este será o proximo assunto do nosso estudo. Leiam, divulguem, e por favor, nos de a sua opnião sobre o que vocês tem lido nesse blog. Que você seja abençoado e DEUS engrandecido nesse ministério da Teia de Oração.

Solo Deo gloria

Bem-aventurado os perseguidos…


Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós. Mateus 5: 11-12

Para concluir essa série sobre as bem-aventuranças, falamos sobre os que são perseguidos, principalmente pelo nome e pela causa do Senhor.

Tenho um livro que sempre leio e recomendo que se chama “Jesus’ Freaks” e esse livro conta a vida e a tragetória dos mártires do Cristianismo. A estoria de vida dos que são perseguidos pelo amor do nome do nosso Salvador. Pode vir como surpresa para você, que mais pessoas estão sendo perseguidas pelo evangelho hoje em 2007 do que no tempo de Paulo!

É uma situação que não queremos muito falar, ou mesmo ver, mas ela é real. Ontem mesmo( 22 de Abril de 2007) recebi um e-mail de alguns amigos missionarios na Turquia, dizendo que 3 missionarios amigos deles, que trabalhavam na tradução e impressão da Bíblia lá foram mortos. Extremistas entraram no predio deles e lhes tiraram a vida. Apesar de ser uma situação muito dificil e triste, foi uma benção ler esse texto e ver que o Senhor chama essas pessoas de bem-aventuradas, abençoados, e também é muito bom saber que o reino do céus pertence a eles.
Bem, amados, eu não poderia terminar esse estudo sem mencionar a salvação que Deus nos oferece em Cristo. Ela é um presente gratuito para você, mas Cristo pagou um preço muito alto! Ele pagou com sua própria vida.

Se formos perseguidos por causa do evangelho, lembremos somente que temos mais uma característica do nosso Mestre, Jesus e também de todos os grandes mártires que vieram após Ele. Vejamos a perseguição com alegria, sabendo que a nossa recompensa no Senhor é grande.

Tenham uma semana abençoada!

grace fragoso
Equipe Teia de Oração
Memphis, TN USA

Sunday, April 22, 2007

Bem aventurado os pacificadores...


Você tem sido um pacificador em todos os lugares?

Nos dias de hoje seguir a risca os ensinamentos da palavra de Deus não é fácil. A cada dia que vivemos aqui neste mundo tem se tornado um desafio e tanto para aprendermos a ter o verdadeiro caráter de Cristo.

Em outras palavras, você tem levado paz aonde quer que você vá?
Você tem sido um pacificador com você mesmo ?

Em Mateus 5:9 diz.... “ Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão
chamados filhos de Deus”.

Olha a responsabilidade para sermos chamados filhos de Deus. Ser pacificador é
levar a paz que Cristo nos dá aonde quer que nós vamos. No local de trabalho
temos a responsabilidade de ser um pacificador quando alguém nos persegue em
vez de discutirmos ou “batermos” de frente.

Quando surge aquelas fofocas que só trazem intrigas e divisões o primeiro a ir contra somos nós os pacificadores. Que grande responsabilidade o nosso amado Deus colocou em nossas mãos.
Mas o grande desafio disso tudo é sermos pacificadores de nós mesmos quando
somos colocados á prova contra nossa natureza humana que insiste em ir contra a
natureza de Deus.
Pode ser uma simples discussão familiar no qual mesmo estando
nós com a razão, abrimos mão de nossa inocência simplesmente para resplandecer
em nós e no ambiente em que vivemos a paz de Cristo. Uma simples fechada no
trânsito pode gerar em nós um pacificador aonde muitas das vezes tornar-se um
pacificador significa ceder, que convenhamos no mundo de hoje tão
individualista, ceder é o que as pessoas menos fazem.

Enfim ser um pacificador é um dom no qual sempre iremos ter estando ligados a
Jesus Cristo, pois é Ele quem nos traz essa paz.

Salmos 147:14 Ele é o que põe em paz os teus termos, e da flor da farinha te
farta
.

A paz de Cristo a todos os irmãos.
Ricardo Medeiros da Fonseca
Equipe Teia Oração
Rio de Janeiro, Brasil

Saturday, April 21, 2007

Bem-aventurados os limpos de coração...


O Sermão do Monte nos ensina como o cristão deve proceder, e como verdadeiros cristãos, devemos ter fome e sede desses ensinamentos.
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus." Mateus 5 8

Refletindo sobre essa passagem, podemos extrair que ser limpos de coração é ter um coração quebrantado. Ter um coração destituído de hipocrisia, isso significa que tudo está visível, sincero e a nossa devoção também não vai estar dividida entre o mundo e Deus.

É estar destituído de contaminação, é estar purificado. Para termos um coração limpo, devemos deixar fluir o Espírito Santo em nossas vidas. Entregar nossas vidas no altar do Pai, porque só deixando Ele agir em nossas vidas é que chegaremos diante Dele. Ai seremos dignos e com certeza estaremos libertos de uma vida enraizada num mundo que tenta a cada dia nos provar o contrário.
Portanto deixem que seus corações sejam lavados pelo sangue de Cristo Jesus, fazendo isso estaremos nos assemelhando em todos aspectos possíveis ao Senhor. Bem aventurados somos, pois tivemos e ainda temos a oportunidade de ter um coração limpo para viver com o Senhor em qualquer situação e na certeza de que veremos a Ele, pois desejamos e buscamos que o nosso coração não seja corrompido pelas dificuldades ou pela sedução que o mundo nos oferece. Procuremos sim estar mais próximos do Pai para termos um coração igual ao Dele.

"Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santolugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega asua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do Senhor abenção e a justiça de Deus da sua salvação." Salmos 24 3-5

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração
Rio de Janeiro, Brasil

Friday, April 20, 2007

Bem-aventurados sois...


"Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós." Mateus 5:11

É impressionante como a recompensa do Senhor é grande em um mundo cercado que o maligno tenta, de todas as formas impor o seu reino. Jesus diz de forma clara que serão exaltados aqueles que passarem pela tribulação do dia a dia a qual passamos. É claro que com o passar to tempo a vida vai ficando um pouco mais dura que o normal e a opressão e vontades do inimigo de nossas almas será presente mas existe a garantia de nossas vidas.
Cristo pregou sobre as bem-aventuranças. Ele diz que as pessoas que crerem Nele e na Sua vontade, mesmo passando por todas as dificuldades a Sua promessa não é vazia e é nesta certeza que devemos focar os nossos alvos e não nas "facilidades" imediatas que este mundo oferece. Estamos aqui e não somos daqui.

O meu desejo e a minha oração é que você leitor, eu e todos nós estejamos no foco de nossas vidas, que é exclusivamente Ele, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Um afetuoso abraço

Fabio Azevedo

Equipe Teia de Oração

Thursday, April 19, 2007

Bem aventurado os que têm fome e sede de justiça...

" Bem aventurado os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" Mateus 5:6

Jesus quando subiu ao monte e explicou as bem aventuranças aos seus discípulos, ali assentado; algo queria trazer para nossas vidas.

Elas falam de alegria, sim! As bem-aventuranças falam da alegria de Deus em nossos corações. E essa alegria não depende que eu faça algo para que a consiga, vem de dentro. E também não é por esforços pessoais, se me esforcei em ser humilde de espírito,em ser manso, ou chorar para ser consolado.Essa alegria é fruto da bondade de Deus para conosco. Ela é uma dádiva da graça de Deus. Ela é um presente do amor de Deus por nós.


A palavra de Deus é simples, nós é que complicamos. Com as bem-aventuranças, Jesus está dizendo que o Reino de Deus, a salvação eterna, está disponível a todas as pessoas. Basta crer e aceitar como Senhor e Salvador das suas vidas. Todos somos abençoados se buscarmos a sua presença, ter sede de justiça e nos alimentarmos da palavra da verdade, que é a palavra de Deus. Somos o sal da terra, somos a luz do mundo...somos à imagem e semelhança do nosso Pai.

Quando falamos de justiça, falamos de justiça de Deus em nossas vidas, não devemos agir conforme a nossa vontade, devemos agir segundo a vontade de Deus; pois Ele tem o melhor. Todos aqueles que tem fome e sede pela Justiça do Senhor, são aqules que vivem na sua dependência e santidade,assim todas as nossas necessidades devem ser lançadas sobre Ele para que assim ele venha agir em nosso favor. Creia!!!

Ele sonda o seu coração e te conhece...

A Paz do Senhor a todos

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração
Teresópolis, RJ, Brasil

Wednesday, April 18, 2007

Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra”




“E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos. E abrindo a boca, os ensinava....” Mateus 5.1-2

Segundo os escritos, uma multidão seguia Jesus, queriam ouvir os seus ensinamentos, estar perto Dele, aprender mesmo. Jesus percebendo que tinham sede de conhecimento, e que o seguiam mas, não sabiam ao certo como prosseguir, parou sobre o monte e lhes falou das bem-aventuranças. Estas, não eram mandamentos, eram as formas ou as condições necessárias para entrarmos no Reino de Deus. Claro que partindo do pressuposto que a pessoa recebesse Jesus como seu Salvador primeiramente. Essas são regras de conduta daquele que crê no Senhor Jesus Cristo.À medida que Jesus nos apresenta estas condições, percebemos claramente que O reino de Deus não vem através de nossos feitos, mas sim pela transformação constante de nosso caráter, de nosso Ser Espiritual, ou melhor dizendo, vem da ação transformadora do Espírito Santo em nossas vidas.

É por isso que quando estamos aplicando em nossas vidas estes princípios, sentimos uma alegria sem igual; e é exatamente isso que significa bem-aventurança, uma alegria profunda dentro da própria pessoa que é difícil de ser explicada pelo imensurável gozo que produz.
E Jesus começa nos ensinando:“Bem–aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra...” Mateus 5.3-5

E é deste princípio que vamos falar:

Jesus sabia que viveríamos cercados por problemas, tribulações, situações que nos levariam a muitas vezes perder a mansidão, o equilíbrio. Mas amados, ser manso de coração, é estar aberto aos seus ensinamentos, é decidir não ser influenciado por situações externas, é buscar mais e mais de Sua Presença, quando ele nos diz “Vinde a mim, vós que estais cansados o oprimidos e eu vos aliviarei, Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Mateus 11.29.

Ele está dizendo que todos, todos nós podemos e devemos ir a Ele, buscar e, principalmente receber da Sua mansidão e humildade, assim herdaremos a terra, esta terra referida é a morada celestial e nos deleitaremos em abundância de paz. Assim nos diz Salmos 37.11
Que Deus nos dê discernimento e sabedoria para aprendermos a cada dia mais e mais dEle, não fiquemos apenas presos às promessas mas que de corações mansos, quebrantados estejamos prontos pra ouvir e obedece-lo para assim sermos dignos das bem-aventuranças, do nosso galardão.

Oração: Paizinho amado, obrigado porque o Senhor sabe das nossas fraquezas, e assentado sobre àquele monte nos deu tão maravilhosas promessas, mas, principalmente, eu te agradeço porque Tu nos ofereces a condição de recebê-las. Pai! o teu amor nos constrange, faz-nos dignos deste tão grande amor..

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife - Brasil

Tuesday, April 17, 2007

Bem-aventurados os que choram


“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados”. Mateus 5.4

A paz do Senhor Jesus.
Queridos é com imensa satisfação falar sobre as bem-aventuranças dos filhos de Deus, mas quando vi que deveria falar sobre “bem-aventurados os que choram”, me senti muito, mas imensamente consolada.

É algo que nos invadi de uma maneira tão sobrenatural e nos traz a memória a certeza de que somos “bem-aventurados” é saber que somos amados, abençoados e agraciados pelo nosso Pai Celestial.

Inevitável não compararmos a Palavra de Deus em nosso cotidiano e lembrei-me de um fato muito interessante quando li a frase: “os que choram serão consolados”.
Amados cavalheiros que estão lendo este devocional, não se assustem, mas as mulheres são muito gastonas, rsrsrs.

Geralmente o meu guarda-roupa costuma ser bem cheio, muitas das vezes compro uma peça e nem uso, mas sei que terá uma finalidade especial. E um dia desses, me senti impulsionada a tirar todas as peças do meu guarda-roupa, sendo elas roupas novas que talvez tivesse usado duas ou três vezes, sapatos e coloquei numa sacola.

Fui até a casa de uma conhecida e doei as peças, o interessante foi que ao chegar com a sacola de utensílios que para mim talvez não fossem tão necessários encheu os olhos de lágrimas daquelas pessoas, eles estavam pedindo que Deus enviasse sapatos a suas filhas que precisavam, e naquele momento receberam o consolo dos céus.

Imaginei quantas lágrimas aquela família depositou aos pés do Senhor Jesus, e naquele momento receberam o consolo do Senhor no suprimento de suas necessidades, e me veio a mente a Palavra de Deus que está em Hebreus 10.37:

“ Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará”.

Quantas vezes eu e você choramos, entristecidos pela nossa vida espiritual, profissional, sentimental e nos esquecemos que temos Jesus ao nosso lado que menciona que estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos nos enviando o conforto e nos amando sempre.
Somos vasos de barros nas mãos de Deus para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa!
Hoje, que você tenha suas lágrimas depositadas aos pés do Senhor Jesus. Se sentir vontade chore no colo do Pai, ele terá prazer em enviar o consolo sobre a sua vida e dar a paz que excede todo entendimento!

Não esqueça: A Alegria do Senhor é a sua força!
Fiquem na paz do Senhor Jesus.

Juliana Albino:
Confortada sempre pelo Espírito Santo de Deus. Aleluia!

Equipe Teia de Oração
Sao Paulo, SP, Brasil

Monday, April 16, 2007

Bem aventurados os humildes de espírito...



Caros leitores,
E uma alegria imensa iniciar mais uma semana de devocionais junto com vocês. Esperamos que em ler estes breves porem profundos estudos vocês possam estar se alimentando da Palavra de DEUS em porções diárias, oferecidas aqui .

Recebemos o estudo sobre oração a semana passada e esta semana estudaremos as bem aventuranças. Amados, vocês já perceberam como somos abençoados por DEUS em cada instante de nossas vidas? É algo que devemos perceber e que devemos sempre lembrar de agradecer ao Senhor pelo Seu amor, revelado a nos de tantas maneiras, entre elas, as bênçãos que recebemos.

Bem aventurados os humildes de espírito...
A algumas semanas eu cuidava das filhas das minhas amigas e uma dizia ser mais esperta e mais inteligente que a outra. Ambas tem 4 anos. A garotinha que parecia estar sendo considerada menos esperta disse: “Amiga, você não pode dizer isso de si mesma. Você tem que esperar que as outras pessoas te achem esperta e inteligente, e não falar assim de si mesma.” Tivemos um momento bem silencioso pois ambos os pais estavam presentes e ficou bem claro o que cada família ensinava a suas filhas. Claro que eu tive que concordar com a segunda garotinha, embora ame muito as duas.

Jesus nos deu o maior exemplo em Filipenses 2:3-11 "nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros. Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai."

Portanto amados vamos nos lembrar disso e também lembrar da benção que recebemos em sermos humildes de espírito: Nosso é o Reino dos Céus! Isso é suficiente para nos manter humildes, temos o exemplo de Cristo e o Reino dos Céus como herança!

Gloria a DEUS,

grace fragoso
Equipe Teia de Oração
Memphis, TN, USA

Sunday, April 15, 2007

Porque continuar orando.



Este assunto é de extrema importância quando nos diz respeito a crescimento espiritual, crescimento na fé e crescimento em conhecimento da palavra de Deus.
A palavra “perseverante” é o ponto chave desta reflexão. Na palavra de Deus temos diversos versículos ensinando a perseverar em oração, vejamos:

Colosssences 4:2 "Perseverai em oração, velando nela em ações de graça."

Romanos 12:12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.
Este segundo versículo aqui citado tem extrema importância no entendimento de se perseverar em oração. Em toda tribulação somos colocados a prova por Deus para ver a nossa fidelidade e como é importante estar firme na fé para passar por mais essa prova. São três ensinamentos que funcionam em conjunto: se alegrar na esperança ou ter esperança de que as coisas irão melhorar, ser paciente (este, um dos mais difíceis, visto que tipo de problemas enfrentamos) e “perseverar” em oração.

Perseverar em oração é uma das armas mais poderosas que temos. A Oração é o nosso dialogo direto com Deus, aonde Ele nos ouve. Ali naquele momento de comunhão direta colocamos tudo que queremos mesmo sabendo que Ele já sabe do que precisamos. “Porque o vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes”. Essa é a confiança e a perseverança que Deus espera de nós. Orar sabendo que tudo que pedirmos Ele já conhece, confiar mesmo quando tudo dá errado e ter a esperança de que o que pedirmos será realizado mediante a fé em Jesus Cristo.
Que a nossa vida seja uma perseverança diária em sua presença, em sua graça e que mediante a nossa fé alcançaremos tudo aquilo que o nosso Deus tem nos preparado.

Fiquem na paz de Jesus Cristo !

Ricardo Medeiros da Fonseca,

prisioneiro do amor de Cristo.

Saturday, April 14, 2007

Oração com fé


"e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis." Mateus 21 22


A Bíblia diz que tudo quanto pedirmos a Deus, crendo e em nome deJesus, Ele nos concederá. Devemos ter fé genuína, verdadeira Devemos orar pedindo que seja feita a vontade Dele em nossas vidas, e não a nossa, isso é princípio bíblico, pois essa afirmação significa confiança em Deus. Para que as nossas orações sejam atendidas, além de orar incessantemente, devemos estar dentro da vontade de Deus, isso quer dizer que devemos buscar em primeiro lugar o Seu reino e a Sua justiça. O apóstolo João declara que "qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista." Ser odediente a Palavra e perseverar na oração. É chegar diante de Deus com os nossos corações quebrantados, sinceros. Agindo assim, a resposta mesmo não sendo a que esperávamos, com certeza foi a melhor resposta que poderíamos ter, pois foi vinda direto da vontade de Deus para as nossas vidas. É a certeza que Ele tem o melhor para nós no tempo exato, no tempo Dele. Amados irmãos, às vezes a resposta que tanto e speramos demora a chegar ou vem de maneira diferente do que esperávamos, mas se seguimos o que o Senhor nos ensina, conseguiremos o propósito que o Senhor tem para cada um de nós e vocês podem ter certeza que os planos de Deus são melhores e maiores que os nossos. "Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei." Isaías 55 10:11


Adriana Peres

Friday, April 13, 2007

Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza”. Daniel 9:3

Prezados amigos e irmãos em Cristo,
Desejo a Paz dele para todos nós. Acredito que o combustível de nossa vida neste mundo deve ser sempre o foco em nosso Senhor Jesus Cristo e nos seus designos. Mas o que pode fazer isso ser mais intenso é a busca Dele através de orações e jejuns. Gostaria de relatar uma breve experiência neste sentido.

Estive realmente muito atribulado há dias atrás por alguns motivos e não via como tal situação poderia ser resolvida por mim. Resolvi descansar e deixar tudo isso a mão de Deus. Orei firmemente com fé e recebi a sua resposta de uma forma gratificante e misercordiosamente.

O próprio profeta Daniel é uma prova clara disso pois, por diversas vezes em seu livro, existem relatos de apuros dele e de seus amigos como os celebres casos da cova dos leões e da fornalha onde foram atirados vivos. Claro que o Senhor e Seus anjos estavam ali mas, certamente, houve busca e suplica da parte deles para que nada lhes acontecesse se não fosse assim a vontade do Pai. Jesus Cristo passou por um longo jejum também e isso mostra como reveladores foram os momentos ali onde ele venceu as tentações do maligno e mostrou que a perseverança deve estar em todos nós.

Jejum e oração não devem ser feitos como uma obrigação mas como uma forma ciente e firme nos propósitos de nosso coração para com o nosso Deus e é nisso que gostaria de deixar. Que por pior que possa parecer o seu momento, não deixe de “perder” alguns minutos em comunhão com Ele. Com certeza Ele já tem a sua resposta. Basta que procuremos.
Um grande abraço a todos e a Paz Dele para todos nós.

Fabio Azevedo
Equipe Teia de Oração
Porto Alegre, RS Brasil

Thursday, April 12, 2007

Vencendo a preocupação do futuro e adquirindo confiança

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração é súplica, com ação de graças." Felipenses 4 : 6

Um das formas de expressar nossa inquietaçao é a preocupação,mas nem sempre conseguimos dominá-la, mas podemos transformá-la em oração,e esta nos mostra a intimidade que temos com o nosso Pai, assim nos dá alguns elementos para esse processo:

Estar contente, sempre temos algo a dar graças a Deus; devemos priorizar pessoas, saber que o nosso testemunho e a nossa ação fará algo por alguém, reconhecer a preocupação, a ansiedade e direcioná-la para Deus, que é o nosso alvo, só assim nos dará a paz que excede todo o entendimento e por assim deixar Deus mostrar o que fazer com sua preocupação.

Se concentrar na oração pode lhe trazer paz amado, saber que Deus está no controle de tudo é maravilhoso. Quando enfrentamos lutas e esperamos por respostas, creio que o Senhor contempla tudo e providencia tudo nos mínimos detalhes, Ele conduzirá. Ele quer também que em nossas orações que possamos evitar pensar só em nós mesmos,mas que venhamos a dar graças. Sabemos que mesmo em meio as tribulações o Senhor nos cobre com sua mão para restaurar nossa esperança,confie no Senhor, esqueça o que virá acontecer, o futuro a Ele pertence, Ele tem o melhor para cada um, saiba que se estamos com Ele, venceremos com Ele.

Tudo que tem fôlego louve ao Senhor...

Paz e Graça

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração
Teresópolis, RJ- Brasil

Wednesday, April 11, 2007

Oração que cura!

A palavra de Deus nos exorta a termos fé, mesmo que seja pequenina, comparado a um grão de mostarda, basta só isso para movermos montanhas.

E a oração da fé pode curar! Assim nos diz Tiago 5.15 “E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados” Deus continua curando, continua fazendo milagres, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Todos os dias ouvimos testemunhos de pessoas que alcançaram um milagre de cura em suas vidas é provável que você conheça alguém bem próximo que estava acometido de algum mal e mesmo desenganado pela medicina alcançou a cura, recebeu de Deus, a cura e a libertação Pois, a benção do Senhor é completa, Ele cura corpo e alma.

Isso me fez refletir em como anda nossa fé, oramos, pedimos mas, por vezes não cremos,
Dia destes o filho de um irmão em Cristo , o Pedro, estava com muita dor de cabeça e febre, era madrugada, estavam sem dinheiro, sem telefone, sem remédio para aliviar a dor, e o seu filho de 11 anos, pediu ao pai para ele orasse; e Pedro me falou: - fui surpreendido por aquele pedido, e naquele momento orei para não decepcioná-lo, mas confesso não acreditava no poder da oração, e nós em família clamamos, e a febre baixou e a dor se acalmou. Foi a fé do meu filho que me moveu a orar e que chegou ao coração de Deus, foi por meio da sua fé que Ele o curou.

Muitas vezes na Bíblia o Senhor curou, realizou milagres, usando para isso a nossa própria fé, normalmente nos apegamos ao milagre e esquecemos os meios pelos quais ele foi alcançado, fé, orações e súplicas., foi assim com o paralítico, com a mulher com sangramento, com o cego, e outros.


Há uma passagem que muito me fala ao coração, diz assim: “Porque ele faz a ferida e ela mesmo a ata, e as suas mãos curam” Jô 5.18 e “ouve-a e medita nisso para o teu bem” Jô 5.27b.
E ainda em Tiago 5.16 “ Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação”

Portanto amados, seja a nossa fé como a de uma criança, sem máculas, sem dúvidas, pura.
Cristo nos ensina que como crianças entraremos no Reino de Deus, de corações quebrantados, humildes, sinceros e orando uns pelos outros seremos todos nós curados e principalmente perdoados por Cristo nosso Senhor. Pois maior que a cura do corpo é a da alma, o perdão para nossos pecados.

Oração: Faça-nos Senhor, eternas crianças diante do Pai, conserva nossos corações puros, renova a nossa fé, e ouve as orações que são feitas neste lugar.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife - Brasil

Tuesday, April 10, 2007

Oração Respondida!


Graça e paz amados.


"mas, na verdade, Deus me ouviu; tem atendido ã voz da minha oração.
Samo 66:19"
Quando parei para refletir sobre este tema: “Oração Respondida” me perguntei se eu mesma teria algo sobre respostas de oração. Em meu computador cerebral – rsrssrs( desculpem inevitável não rir!).Constatei que tenho somente a agradecer a este Deus maravilhoso pela diversidade e criatividade em suas respostas de oração, não se assustem com os termos aqui mencionados mas quando nos referimos ao Senhor Jesus tudo fica surpreendente.

Um fato interessante que me veio à memória foram às pequenas coisas, que tornaram-se grandiosas com a visão que Deus nos proporciona. Lembro-me que no começo da minha carreira profissional trabalhava num grande banco com telemarketing, e nesta empresa poderia ter alcançado uma carreira promissora com bom salário e muitas regalias, mas Deus tomou o controle da situação porque em uma de minhas orações mencionei: “Senhor eis aqui a minha vida, minha faculdade- o jornalismo, meu emprego faça o que desejares da minha vida porque sei que será para o meu bem”.

Creio que Deus ouviu esta oração, pois coisa incrível é deixar Deus trabalhar a nosso favor, eliminar de nós ansiedade, confusão que faz com que não tenhamos confiança na infinita fidelidade de Deus.

Depois desta oração onde deixei minha vida nas mãos do Pai coisas surpreendentes aconteceram, porque o meu sonho no início da faculdade era trabalhar logo com o jornalismo, e num estralar de dedos de Deus, o meu sonho tornou-se realidade. E para encurtar a história consegui o tão sonhado estágio no jornalismo no dia da entrevista existiam três fortes candidatas, amigas minhas de faculdade e que tinham um currículo excelente, e no ato da minha entrevista fui aceita de imediato para Honra e Glória de Deus. Desde então, Deus tem feito coisas grandiosas na minha vida profissional.

Estejamos com o nosso coração reto e puro ao Senhor, que a nossa confiança e completa esperança esteja no Senhor Jesus, ele não deixa nenhuma oração passar e todas são ouvidas.
Se você necessita de algum milagre na sua vida espiritual, profissional, saúde, um emprego ou estágio e tem buscado a face do Senhor creia que a sua oração será respondida, no tempo, hora e momento certo de Deus, pois ele age na hora certa. Nunca chega atrasado!
Permaneçam em fervente oração!

Não esqueçam: Em todo tempo Orar sem Cessar!
Fiquem na paz do Senhor Jesus.

Juliana Albino
Equipe Teia de Oração
São Paulo, SP, Brasil

Monday, April 9, 2007

Jesus nos ensina a orar!


5E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e �s esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. 6Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Mateus 6:5 & 6

Amados,
Essa semana falaremos de algo que eu considero o combustível da vida do crente. A oração.
A Oração nos eleva ao trono do Pai, nos colocando diante Dele para expormos o que pensamos, pedimos e algumas vezes ate agradecemos. É infelizmente algumas vezes. Se você observar a reunião de oração de sua igreja, ela é provavelmente o evento menos freqüentado da igreja toda. Muitas vezes as pessoas não gostam de sair para orar, mas quando saem... vêem a benção que é estar em sintonia com o Senhor em oração.

Nessa semana, a equipe Teia de Oração trará até você vários assuntos ligados a oração e para começarmos, quero falar com vocês sobre os versículos acima.

Jesus nos ensina a orar. Oração é uma daquelas coisas entre você e DEUS. Ele nos exorta a não sermos como os fariseus, que se colocam em esquinas, nos lugares mais proeminentes para que todos possam vê-los enquanto eles fazer a sua rotina do que chamam oração. A Bíblia diz que eles já receberam seu galardão: Serem vistos por todos, mas não necessariamente ouvidos por DEUS. Jesus continua dizendo que devemos entrar no nosso quarto, fechar a porta e ai sim, falar com DEUS. Isso é um simbolismo de trabalho de bastidores mesmo! A oração intercessória é algo sigiloso, que fazemos no secreto do nosso quarto, algo entre nós e DEUS.

Claro que se DEUS te chamar a orar e você estiver longe do seu quarto, você pode e deve orar. A oração é algo constante na sua mente, cada coisa ao seu redor pode lhe acionar a orar, e isso é maravilhoso. Tenha sempre lembretes mentais que te ajudarão a orar por alguém. Uma musica, o por do sol, o nome de uma rua, algo no seu caminho do trabalho, pode te lembrar de orar.
Eu uso ate mesmo os sinais de transito. Verde, eu oro que DEUS permita que o evangelho chegue a toda criatura. Faço uma oração rápida e continuo no meu caminho. Amarelo, oro por missionários que vão a curto prazo e ajudam no campo; Vermelho tenho mais tempo, então oro por paises fechados ao evangelho e por missionários que estão lá, com igrejas subterrânea, e correndo risco de morte todos os dias. Este é somente um exemplo. Você é quem vai descobrir quais coisas te ajudam a orar.

Lembre se que “e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”
Além de abençoar a outros, a oração nos da a oportunidade de estarmos em comunhão com Cristo e ainda somos recompensados por Ele.

Deus não trabalha no nosso horário, às vezes uma resposta que esperamos pode demorar anos a vir, mas Deus não tarda! Como uma carta, a oração tem que ter o remetente e o destinatário. Cristo fez possível a nossa conexão direta com o pai, então ore a DEUS em e termine em nome de Jesus, e você pode ter certeza que essa oração vai chegar ao trono de graça!

Bênçãos e orações por cada um de vocês,
grace fragoso
Equipe teia de Oração

Memphis, TN USA

Sunday, April 8, 2007

CRISTO ESTÁ VIVO!!!!!!!!!!!!!


O Amor de DEUS POR VOCÊ Manteve CRISTO na cruz, permitiu que ele fosse sepultado. Mas o amor de DEUS por CRISTO não permitiu que ELE ficasse morto, ELE VIVE!!!!!!!!!

1No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
2E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra e estava sentado sobre ela.
3o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve.
4E de medo dele tremeram os guardas, e ficaram como mortos.
5Mas o anjo disse as mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
6Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia;
7e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito. Mateus 28:1-7


A Bíblia diz que CRISTO ressurgiu! As mulheres que foram ao túmulo chorar viram o anjo que lhes deu as boas noticias! Este anjo deu também a elas a tarefa de ir e contar a outros. Faço minhas as palavras dessse anjo hoje, amigos: ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos!

Jesus nasceu de maneira impar, todos os que se dizem “deus” como Maomé, Buda, Ghandi... todos esses também nasceram. Eles têm mais uma coisa em comum, todos morreram, mas SOMENTE JESUS CRISTO o Filho de DEUS ressurgiu! ELE VIVE PARA SEMPRE e na Sua cruz, pagou por todos os nossos pecados do passado, presente e futuro. Na cruz Ele oference esse presente de salvação, mas o presente não é seu até que você o aceite! Pense nisso hoje e entregue nas mãos do ÚNICO DEUS VIVO e TODO PODEROSO o controle da sua vida.


Eu sei que o MEU REDENTOR VIVE!!!!!!!!!!!! E um dia, que eu não creio que va demorar muito, esse mesmo CRISTO há de voltar e nós os que cremos subiremos com ELE nas nuvens! Eu mal posso esperar. Porém por mais que eu te ame, somente você pode decidir receber a CRISTO, pare e pense nisso hoje!

Caso você decidir entregar a sua vida a JESUS nesse domingo tão lindo de Ressureição, ore comigo:


Querido DEUS, eu entendo agora que eu preciso de JESUS. Eu entendo que o unico caminho até Ti é através de JESUS. Cristo eu aceito e reconheço o Seu sacrificio e sofrimento por mim na cruz e aceito a Ti como meu único Salvador. Perdoa os meus pecados e me faça crescer em Ti, em nome de Jesus, Amém.

Se você fez essa oração, Cristo colocara o seu nome no Livro da Vida e você é agora um filho de Deus e não mais uma criatura de DEUS. Parabéns pela sua decisão.

Por favor nos escreva e conte da sua decisão, gostariamos muito de te ajudar nessa nova caminhada.

ALELUIA!!!!!!!!!!
AMÉM!!!!!!!!!!!

grace fragoso


Equipe Teia de Oração
Memphis, TN USA

Saturday, April 7, 2007

Isaias 53, a Profecia!

1Quem deu crédito ã nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?

2Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.

3Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

4Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

5Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

6Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.

7Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.

8Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo?

9E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.

10Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.

11Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.

12Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

Friday, April 6, 2007

Verdadeiramente este era filho de Deus.


46Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? 47Alguns dos que ali estavam, ouvindo isso, diziam: Ele chama por Elias. 48E logo correu um deles, tomou uma esponja, ensopou-a em vinagre e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber. 49Os outros, porém, disseram: Deixa, vejamos se Elias vem salvá-lo. 50De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito. 51E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo; a terra tremeu, as pedras se fenderam, 52os sepulcros se abriram, e muitos corpos de santos que tinham dormido foram ressuscitados; 53e, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos. 54ora, o centurião e os que com ele guardavam Jesus, vendo o terremoto e as coisas que aconteciam, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era filho de Deus.
Mateus 26:46-54


Não é possível lermos tal relato sem imaginar o sofrimento pelo qual Jesus passou. Nessas últimas 24 horas Ele foi:
Maltratado;
Chingado;
Chutado;
Blasfemado
Deixado sozinho quando precisava de alguém para orar com Ele;
Traido por um de seus dicípulos;
Vendido por 30 pecas de prata;
Cuspido;
Açoitado muitas vezes;
Ridicularizado;
Tido por mentiroso;
Humilhado;
Escarnecido;
Coroado com uma coroa de espinhos...Durante todo esse tempo Cristo tinha em mente seu objetivo principal: glorificar o Pai!

Em cumprimento a profecia, todas essas coisas aconteceram e Jesus Cristo... Entregou o espirito! Tudo estava consumado.

E o véu do templo se rasgou de alto a baixo, mostrando que a Salvação vem de DEUS para nós! Terremoto, e até mesmo o Sol escondeu a sua face. Cristo estava morto!


O sol escondeu a sua face for 2 dias... mas não é assim que a estória termina...

Thursday, April 5, 2007

Jesus ora no Getsêmane

36Então foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmane, e disse aos discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar. 37E levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. 38Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo. 39E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. 40Voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Assim nem uma hora pudestes vigiar comigo? 41Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. 42Retirando-se mais uma vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.” Mateus 26:36-42

Jesus estava nesse jardim, decidido a orar. Consigo os discípulos e Jesus pede a eles que orem e vigiem por uma hora, mas o cansaço da viagem, das atividades dos últimos dias, faz com que esses homens, poucos que estavam com Jesus adormecessem. Ora, Jesus melhor do que ninguém sabia que Ele tinha que ter uma conversa com o Pai. Direta e honesta, de coração para coração. Nesse momento a fragilidade de Cristo é retratada, pois mesmo sendo 100% DEUS, Ele é 100% homem. Ele abre o coração ao Pai, mas também se coloca em posição de submissão, quando diz: "faça-se a tua vontade."
Deus escolheu levar seu plano ate o fim, permitindo que Cristo fosse para a Cruz. A tortura descrita sobre o sofrimento dele é humanamente impossível de se suportar, porém Ele é 100% DEUS! Os estudiosos dizem que os flageladores, as pessoas que infligiram o sofrimento em Cristo, tinham que se manter bêbados, pois em sã consciência, ninguém poderia desempenhar tamanha crueldade. Cristo sabia de tudo isso, antes que acontecesse. Os discípulos, porém não podiam nem mesmo orar com Ele por uma hora. Isaias 53:3 relata esse fato e tudo isso aconteceu como cumprimento a profecia de DEUS. “3Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.”

Amados, hoje temos o relato do sofrimento de Cristo claramente escrito para nós, Não permitamos que Cristo nos encontre “dormindo” quando devemos estar orando!
Pense no sacrifício de Cristo por nós, sabendo que Ele escolheu a cruz, os pregos, a dor e o escárnio, e hoje, temos a chance de aceitar o sacrifício Dele por nós!
Pense nisso!

No amor desse Cristo,

grace fragoso

Equipe teia de Oração
Memphis, TN, USA

Wednesday, April 4, 2007

O Vaso de Alabastro

1E havendo Jesus concluído todas estas palavras, disse aos seus discípulos:
2Sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado.
3Então os principais sacerdotes e os anciãos do povo se reuniram no pátio da casa do sumo sacerdote, o qual se chamava Caifás;
4e deliberaram como prender Jesus a traição, e o matar.
5Mas diziam: Não durante a festa, para que não haja tumulto entre o povo.
6Estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso,
7aproximou-se dele uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo precioso, e lho derramou sobre a cabeça, estando ele reclinado ã mesa.
8Quando os discípulos viram isso, indignaram-se, e disseram: Para que este disperdício?
9Pois este bálsamo podia ser vendido por muito dinheiro, que se daria aos pobres.
10Jesus, porém, percebendo isso, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo.
11Porquanto os pobres sempre os tendes convosco; a mim, porém, nem sempre me tendes.
12Ora, derramando ela este bálsamo sobre o meu corpo, fê-lo a fim de preparar-me para a minha sepultura.
13Em verdade vos digo que onde quer que for pregado em todo o mundo este evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua.
14Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os principais sacerdotes,

Mateus 26:1-14


Ainda nessa semana que Jesus desenvolvia seu trabalho, sabendo do que estava a sua frente, Ele se encontrou na casa de Simão, em Betania. Eu imagino que Ele estivesse já cansado de caminhar e exaurido pelo calor e com seus pés cansados da jornada, claro que feita a pé. Jesus se senta na casa de seu amigo, não um alto executivo, não em um palacete, mas em uma casa muito simples, e seu amigo, um leproso!

Jesus se senta e reclina sua cabeça, quando é abençoado por uma moça solteira! Como diz o texto, ela derrama o seu perfume caríssimo, na cabeça de Jesus! Como eu sei que ela era solteira? Bem, pesquisando eu aprendi que o vaso de alabastro era um perfume caríssimo, e que toda moça solteira, se guardava para o seu futuro marido. Da mesma forma salário de UM ANO DE TRABALHO era reservado para comprar o tal perfume, que era usado em sua noite de núpcias, como um presente para seu amado marido.

Essa moça decidiu dar a Jesus o que ela tinha de melhor e mesmo sendo mal entendida pelos discípulos ela foi enfrente com seu propósito de abençoar. Para os discípulos, o que ela fez foi um desperdício, mas para ela, era a entrega total de sua vida aos pés de Jesus, que merece o nosso melhor.

Jesus sabia que a sua morte era eminente e que em dois dias, ele seria morto, mas ele carinhosamente explica que o perfume daquela moça, era a preparação para o seu sepultamento! Quão maravilhoso é Jesus pois ele honrou o presente daquela moça que nem sabemos o nome, de maneira que toda vez que lembramos a morte de Cristo, ela é mencionada!

Amados, qual é o sacrifício que estamos fazendo por Cristo hoje? Ele não pediu que morrêssemos por Ele, mas sim que sejamos “sacrifícios vivos" para Ele.

Em dois dias é a sexta-feira feira Santa, o dia da crucificação de Jesus Cristo... aproveite esses dois dias para refletir sobre a morte Dele e para agradecer a Ele pelo Seu sacrifício por nós!

Essa moça deu algo para Jesus e ela é lembrada ate hoje, a sua vida é o maior e melhor presente que você pode dar a Ele, e você será sempre lembrado por Cristo, como alguém que reconheceu o sacrifício Dele por você!

Que Deus te abençoe hoje
grace fragoso

Equipe teia de Oração
Memphis, TN, USA

Tuesday, April 3, 2007

A Onisciência de Jesus, a caminho da cruz.

Hoje é terça- feira. Na semana na crucificação de Cristo, Ele estava em Jerusalém! A entrada triunfal que estudamos domingo, já estava no passado e durante essa semana ele foi ao templo orar, já sabendo o que havia diante de si. Jesus chega ao templo e encontra este sendo usado como covil de ladrões, local de troca e venda de mercadorias... coisas que não deveriam acontecer em um lugar chamado Casa de Oração!

Nessa ocasião Jesus diz: Lucas 19:45- 48 “Então, entrando ele no templo, começou a expulsar os que ali vendiam, dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa será casa de oração; vós, porém, a fizestes covil de salteadores. E todos os dias ensinava no templo; mas os principais sacerdotes, os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo;mas não achavam meio de o fazer; porque todo o povo ficava enlevado ao ouvi-lo.”

Jesus sabia plenamente da tarefa que Ele tinha diante de si. Nada o pegava de surpresa e mesmo assim, Ele continuou com sua missão de anunciar o reino de DEUS. Ele não desacelerou porque sabia que o fim estava perto, mas a Bíblia diz que Ele ensinava no templo TODOS OS DIAS! Você pode imaginar como deve ter sido para Ele? Ele sabia não somente o que estava para acontecer, mas também quem o trairia, quem diria o que! Isso nos mostra que devemos perseverar, mesmo sabendo que as vezes as pessoas nos falham. Nossos olhos devem estar em Cristo!
Eu creio que isso deve ter sido parte do sofrimento Dele. Mas mesmo assim, Ele continuava firme em seus propósitos. Nessa semana Jesus visitou amigos, pessoas que o amava, curou a muitos, ensinou lições. Sugiro que leiamos o livro de Lucas, essa semana, para entendermos melhor o que Cristo fez por nos. Dentre as muitas coisas que Jesus já sabia naquela ocasião, é que você, hoje, em 2007, teria a oportunidade de ouvir sobre Ele.

Agora que você tem a informação, o que você vai fazer sobre isso? Você terá uma eternidade para viver o resultado da sua escolha! Jesus Cristo morreu para glorificar o Pai e para que você tivesse acesso a ELE!
Se você precisar de ajuda para entender essa verdade, fale conosco!

grace fragoso

Equipe Teia de Oração
Memphis, TN, USA

Monday, April 2, 2007

AMIGOS SÃO JÓIAS PRECIOSAS

“Mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão” provérbios 18.24b

Graça e Paz da parte do Senhor Jesus a todos.

Quero lhes falar de amor, amizade, companheirismo..... e daquilo que Jesus espera de nós, compaixão, cuidado, comunhão.
Há um versículo que tem falado muito ao meu coração nestes últimos dias e que será o tema para esta nossa reflexão.

Há um momento importante no Evangelho de Lucas que nos fala o seguinte:

Um dia, quando ele estava ensinando, achavam-se ali sentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia e da Judéia, e de Jerusalém; e o poder do Senhor estava com ele para curar. E eis que uns homens, trazendo num leito um paralítico, procuravam introduzi-lo e pô-lo diante dele. Mas, não achando por onde o pudessem introduzir por causa da multidão, subiram ao eirado e, por entre as telhas, o baixaram com o leito, para o meio de todos, diante de Jesus.

E vendo-lhes a fé, disse ele: Homem, são-te perdoados os teus pecados. Então os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que profere blasfêmias? Quem é este que profere blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus? Jesus, porém, percebendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Por que arrazoais em vossos corações? Qual é mais fácil? dizer: São-te perdoados os teus pecados; ou dizer: Levanta-te, e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. Imediatamente se levantou diante deles, tomou o leito em que estivera deitado e foi para sua casa, glorificando a Deus." Lucas 5. 17-24.

O Texto sem dúvida fala muito aos nossos corações, e vejam que ele afirma que Jesus, ao ver a fé dos amigos do paralítico, o perdoou e o curou. Queria lhes propor que fizessem comigo uma pequena ação, pegue uma folha de papel, e desenhe uma maca, nas quatro pontas externas escreva o nome de um amigo que você acredita que te levaria ou que te levou de fato a conhecer Jesus. Muito bem!
Agora desenhe outra maca e escreva nas quatro pontas internas o nome de quatro amigos que você levaria ou que levará a presença de Jesus. Muito bem!
Analise por alguns instantes estes nomes, e agora reflitam comigo sobre os seguintes aspectos:
Na condição de amigo estou assumindo o compromisso de levar meus amigos até Jesus?
Existem ao menos quatro amigos verdadeiros que se tenham comprometido a suportar-me sempre?
Conto incondicionalmente com quatro pessoas para as quais eu sou mais importante do que qualquer coisa?
Tenho quatro confidentes, aos quais posso compartilhar minhas lutas, êxitos, fracassos e tentações?
Tenho quatro pessoas que me levantam, se caio, e corrigem, se erro, que me animam quando desanimo?
Posso contar com quatro amigos verdadeiros, que não me abandonariam nos momentos difíceis, pois não me amam pelo que faço, mas, pelo que sou?
Sou um amigo presente e incondicional para pelo menos quatro pessoas?
Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito.....Canta Milton Nascimento em uma belíssima canção.

E a palavra de Deus como fonte inspiradora, perfeita e completa não poderia deixar de falar da preciosidade, do valor de uma amizade, e de quanto é importante termos amigos, mas o cultivo destas amizades depende de nós, de nossos atitudes, sinceridade, do nosso amor.
Há uma frase que uma amiga e passou que diz assim “visite sempre seus amigos, o mato cresce rápido em caminhos não percorridos” Experimente, fale hoje do amor que sente pelos seus amigos, visite-os, e se ainda não o fez, leve-os a presença de Jesus.

“Mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão” provérbios 18.24b

Oração: Amado Pai, eu te agradeço pela vida dos meus amigos, obrigada Senhor porque posso amar e ser amada, e ter a certeza de que ainda que distantes, eles me levariam a tua Presença por amor a nossa amizade e Senhor dá-me a condição de levar mais e mais amigos ante a Ti, Abençoa-nos e ensina-nos a amar como Jesus amou e a viver a tua vontade em nossas vidas, fala aos nossos corações, reata amizades e fortalece as que estão enfraquecidas, fica conosco eu te peço no nome Santo de Jesus. Amém.
Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife - Brasil