Thursday, September 27, 2007

Adoração a Deus


"E Esdras abriu o livro perante os olhos de todo povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-0 ele, todo o povo se pôs em pé. E Esdras louvou o Senhor, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém!, levantando as mãos; e inclinaram-se e adoraram o Senhor, com o rosto em terra." Ne 8 5,6

A adoração consiste nos atos e atitudes que reverenciam e honram à majestade do grande Deus do céu e da terra. Sendo assim, a adoração concentra-se em Deus, e não no ser humano.

No culto cristão, nós nos acercamos de Deus em gratidão por aquilo que Ele tem feito por nós em Cristo e através do Espírito Santo. A adoração requer o exercício da fé e o reconhecimento de que Ele é nosso Deus e Senhor.

O ser humano adora a Deus desde o início da história. Adão e Eva tinham comunhão regular com Deus no jardim do Éden. Caim e Abel trouxeram a Deus oferendas de vegetais e animais. Os descendentes de Sete invocaram "o nome do Senhor". Noé construiu um altar ao Senhor para oferecer holocaustos depois do dilúvio. Abraão assinalou a paisagem da terra prometida com altares para oferecer holocaustos ao Senhor e falou intimamente com Ele.

Louvar a Deus é essencial à adoração cristã!
Equipe Teia de Oração

Wednesday, September 26, 2007

Tuesday, September 25, 2007

Obediência


O melhor que podemos fazer pela nossa vida é obedecer a Deus. A Bíblia diz em Deuterenômio 30:15-16 “Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres.” Deuterenômio 10:12-13 “Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?”

1) A obediência é a chave para uma vida de sucesso. A Bíblia diz em Josué 1:8 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”

2) Seremos avaliados em termos da nossa obediência aos mandamentos de Deus. A Bíblia diz em Mateus 5:19 “Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.”

3) A obediência é um dos resultados de amar a Deus. A Bíblia diz em João 14:15, 23 “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. … Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.” O Espírito Santo só será dado àqueles que obedecem a Deus. A Bíblia diz em Atos 5:32 “E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.”

4) Jesus obedeceu ao Seu Pai dando-nos um exemplo de como devemos obedecer ao Senhor. A Bíblia diz em Hebreus 5:8-9 “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.”

5) Em certas ocasiões a obediência a Deus pode requerir a desobediência aos poderes terrestres. A Bíblia diz em Atos 5:29 “Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens.”

6) Os filhos devem obedecer e honrar os seus pais. A Bíblia diz em Efésios 6:1-3 “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.”

No temor de Deus, no amor a Ele e na obediência aos seus mandamentos, temos o propósito e a satisfação que não existem em mais nada.

Equipe Teia de Oração

Saturday, September 22, 2007

O Temor do Senhor


“O temor do SENHOR é fonte de vida para evitar os laços da morte” (Provérbios 14:27). Encontramos expressões semelhantes a esta, frisando a importância do temor do Senhor, mais de 25 vezes na Bíblia, a maioria no livro de Provérbios. O temor de Deus não é pavor irracional. É o medo, respeito ou reverência que vem de uma apreciação das qualidades de Deus. Ele é santo, justo e poderoso, e qualquer ser humano deve sentir respeito profundo para com o Criador e Juiz de todos (2 Crônicas 19:7-9).

O temor de Deus traz entendimento e nos protege dos maus caminhos (Jó 28:28; Provérbios 19:23; 22:4). O respeito a Deus nos dá motivo para evitar o pecado em nossa vida – “Pela misericórdia e pela verdade, se expia a culpa; e pelo temor do SENHOR os homens evitam o mal” (Provérbios 16:6). Vários trechos o descrevem como a base da sabedoria (Provérbios 1:7; 9:10; Salmo 111:10).

Qualquer doutrina ou prática que desvia os nossos olhos de Deus pode destruir o temor do Senhor. Esta foi a preocupação dos israelitas quando pensaram que alguns de seus irmãos estivessem caminhando para a idolatria (Josué 22:25). Da mesma forma, materialismo e doutrinas que minimizam a importância de Deus diminuem a reverência por parte de suas criaturas.

Cada pessoa tem a opção de buscar o conhecimento de Deus para aumentar o seu temor do Senhor: “Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR” (Salmo 34:11). Da mesma maneira, podemos rejeitar este entendimento e desprezar o temor de Deus: “O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.... Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do SENHOR” (Provérbios 1:7,29).
Deus abençoe a todos!

Equipe Teia de Oração

Thursday, September 20, 2007

Servir ao Senhor com alegria!!!

"Se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar o SENHOR, vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, darei as chuvas da vossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas, para que recolhais o vosso cereal, e o vosso vinho, e o vosso azeite. Darei erva no vosso campo aos vossos gados, e comereis e vos fartareis. Guardai-vos não suceda que o vosso coração se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos prostreis perante eles; que a ira do SENHOR se acenda contra vós outros, e feche ele os céus, e não haja chuva, e a terra não dê a sua messe, e cedo sejais eliminados da boa terra que o SENHOR vos dá. Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos. (Deuteronômio 11:13-18)

SE VOCÊ SERVE AO SENHOR, FAÇA-O COM ALEGRIA. Primeiramente, vamos entender o que é servir, que siginifica: estar ao SERVIÇO de; consagrar-se ao SERVIÇO de; estar às ordens de; ser criado de; prestar bons ofícios a, ser útil a; auxiliar; cuidar de; desempenhar, exercer; etc...Deus quer muito mais do que isso, Ele quer também que façamos de todo o nosso coração, de toda a nossa alma.

Tanta coisa nos rodeia, serviço para agradar o líder, o pastor, mas diante disso, será que realmente somos servos fiéis ao Senhor? Muitos andam enganados atrás de máscaras se achando os espirutuais, o servo fiel ... mas na verdade não conseguem nem mesmo servir ao seu próprio irmão que está do seu lado. Somos amados do Senhor, somos chamados de FILHOS e quantas vezes temos a "cara-de-pau" de dizer para Deus: " Senhor, se tu me deres prosperidade financeira, eu lhe servirei melhor!". Queridos Deus quer muito mais que isso, quando fazemos o trabalho de Deus com alegria, nosso desempenho é melhor.

Precisamos ser sinceros conosco mesmo e com o Senhor para que Ele possa realmente contar com alguém que espalhe Sua glória, Sua presença e Seu reino nessa Terra.O coração alegre aformoseia o rosto, quem serve com alegria o Senhor muito se agrada; somos meros instrumentos em suas mãos para O Servir, sensíveis ao Espírito Santo, servos cheios de fé, de verdade.Li uma frase muito interessante que diz assim: " Que nao nos importemos mais em ser referência para homens, mas que o Senhor seja visto em minha vida."Seja um servo fiel, sirva ao Senhor com alegria. Glórias a Deus!!!

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração
Teresópolis-RJ

Wednesday, September 19, 2007

Alegria


"Portanto com alegria tirareis águas das fontes da salvação."
Isaías 12:3

Que promessa maravilhosa temos nessa passagem! Com alegria tirareis águas das fontes da Salvação!

Muitas vezes imaginamos que a vida do cristão é somente de alegria e que uma vez que recebemos a Jesus a vida passa a ser uma festa só . Na verdade não é bem assim! Eu gosto desse versículo pois ele diz: “Com alegria tirareis água” e água é vida! JESUS é vida!

Toda pessoa que já tirou água de um poço sabe que não é uma das tarefas mais fáceis de se executar. Há que se envolver trabalho físico e braçal pra que o liquido precioso venha à tona.

Da mesma forma, qualquer pessoa que já teve sede, calor, sabe que o esforço envolvido em retirar água é mínimo comparado à alegria de saber que a água esta disponível.

Colocando esses fatos a luz do versículo acima, temos um visual muito bonito. Com alegria tirareis águas das fontes de salvação! Este versículo me da a paz de saber que mesmo que o processo de tirar água seja árduo, as fontes onde como cristãos estamos retirando água, são fontes de Salvação e nada pode se comparar a alegria de saber que em Cristo somos salvos!

Amados, que a alegria do Senhor seja a sua força e que nessa força você fique firme e alegre no Senhor.


Que todos ao seu redor possam ver a alegria do Senhor em você hoje!

grace fragoso
Equipe Teia de Oração

Tuesday, September 18, 2007

Amor ao Próximo!


“Mestre, qual é o grande mandamento na Lei?
Respondeu-lhe Jesus:Amarás o Senhor, Teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
Este é o grande e primeiro mandamento, o segundo, semelhante a este é:
Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Mateus 22.36 ao 39.

Graça e paz amados;


O Amor é um sentimento que não se explica apenas sentimos. Algo que muda as pessoas trazendo paz, alegria, segurança e motiva aqueles estão destruídos e sem esperança a ver novamente uma nova perspectiva.
A Palavra de Deus menciona que Deus é o amor, em 2 Coríntios 5.14 diz: “O amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos, logo, todos morreram”.
Certa vez ouvi uma pregação interessante em que o pastor fizera a seguinte pergunta: Qual a palavra contrária ao amor?
Automaticamente todos responderam: Ah, claro é o ódio, e o pastor mencionou:
- Não é o ódio, e sim a indiferença.
No Dicionário Aurélio a palavra indiferença é: Aquilo que demonstra desinteresse, que não é bom nem, mau.

Quantas vezes temos agido assim com o nosso próximo com indiferença, tanto faz se a pessoa esta bem ou não, a indiferença faz com que nosso coração se endureça a perdoar o nosso próximo.

Amados tenhamos cuidado com o que está em nosso coração, pois a Palavra de Deus menciona que o Senhor sonda e nos conhece, prova e conhece os nossos pensamentos e sentimentos, ao invés de sentirmos raiva, ódio de alguém por algum mal que este nosso semelhante tenha feito, procuremos agir, sentir e olhar esta pessoa com o amor e compaixão de Jesus Cristo.
A tarefa não é nada fácil, mas um desafio a praticar.
Quero citar aqui o texto de Romanos 12 .9 ao 21, e que venha a ser a nossa oração neste dia:
“ O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal; apegando-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

No zelo, não sejais remissos, sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor.
Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes.
Compartilhai as necessidades dos santos, praticai a hospitalidade.
Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que chora.


Tendo o mesmo sentimento uns para com os outros, em lugar de serdes orgulhoso, condescendei com o que é humilde, não sejais sábios aos vossos próprios olhos.
Não tornei a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens.
Se possível, quanto depender de vós tende paz com todos os homens.
Mas vos vingues a vós mesmos, amados mas daí lugar à ira, porque está escrito:
A mim me pertence à vingança, eu é que retribuirei , diz o Senhor.
Pelo contrário se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer, se tiver sede, dá-lhe de beber, porque fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Fiquem na paz do Senhor Jesus


Juliana Albino
Equipe Teia de Oração

Monday, September 17, 2007

Discernimento,confiança e Sabedoria... caracteristicas de DEUS para os Seus.


"A pessoa que acha a sabedoria, que adquire a capacidade de avaliar o certo e o errado, essa é feliz. Porque isso é melhor do que grandes riquezas. A sabedoria vale mais do que jóias e ouro. Nada se lhe pode comparar." Provérbios 3:13


Segurança não é a ausência de perigo, mas certeza da presença de DEUS, frente a qualquer circunstancia.

Cada dia mais, colocamos a nossa segurança nas coisas que podemos controlar. Queremos estabilidade no trabalho, nos apegamos aos nossos diplomas e habilidades e cada vez mais, tomamos a posição de liderança do que chamamos de nossa vida!

Como Cristãos, devemos entregar essa responsabilidade na mão daquele que sabe o nosso futuro, ao invés de tentarmos adivinhar. Claro que isso não nos exonera da responsabilidade de dar o nosso melhor em tudo que fazemos, mas devemos fazer tudo isso, a luz do plano de DEUS para nossas vidas.

É como entrar num avião e decidir que você pode dizer ao piloto qual você acha ser a melhor rota ao invés de confiar que ele, que voa essa rota todos os dias, saiba onde ele deva ir. Você só poderá causar problemas.

Esse é o nível de confiança que confiar em DEUS requer, assim como um passageiro de um avião, você senta no seu lugar, e confia que o Piloto te leve ao seu destino. Você confia que ELE vai dar o melhor de si para chegar bem.

Claro que há responsabilidades e deveres que temos e devemos continuar firmes neles, porém devemos saber que algumas coisas estão fora do nosso poder, mas não fora do grande plano de DEUS para nossas vidas.

Há uma oração que diz:
“Deus, de me a sabedoria para mudar as coisas que eu posso mudar; paciência para aceitar as coisas que eu não posso mudar e discernimento para saber a diferença”

Que DEUS seja faça essa oração uma realidade na vida de cada um de nós enquanto colocamos nas maos DELE toda a nossa confiança.

grace fragoso
Equipe Teia de Oração

Friday, September 14, 2007

Escolhas!


Se existe uma qualidade que supera a todas as outras em eficiência empresarial é a habilidade de se tomar decisão. Você pode ter o mais sofisticado computador do mundo à sua disposição, ter todas as informações e números que necessita, porém, no final é a ação que irá tomar que irá determinar o seu futuro. Por que? Porque é com a ação - e não com idéias e análises - que você irá ganhar ou perder. Para que uma idéia saia da teoria para a prática são necessários dois passos:


Primeiro, você tem que tomar uma decisão. Segundo e igualmente importante: você tem que agir baseado naquilo que decidiu. Eis aqui um pensamento que vale a pena meditar: "Todas as vezes que você tomar uma decisão, você estará tocando em algo central dentro de você; naquela parte que decide e redireciona alguma coisa diferente do que estava estabelecido anteriormente. Ao tomar a sua vida como um todo, com todas as suas inumeráveis opções,você estará vagarosamente girando este algo central dentro de você em uma criatura celestial ou em uma criatura infernal." C.S. Lewis


Cada dia temos a oportunidade de fazer algo de bom, algo que proporcione momentos agradaveis a alguem. A vida é uma questão de escolhas. Tendo Cristo ao seu lado, suas escolhas serão benção não somente a voce, mas a todos ao seu redor!


Vamos escolher ser benção HOJE!


Grace Fragoso
Equipe Teia de Oração

Thursday, September 13, 2007

Inventário de sonhos!



"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração."

Jeremias 29:11-13

"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes, da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo."

Quando eu li essas palavras que me foram enviadas essa semana, a primeira coisa que me veio à cabeça foi o investimento que Cristo fez por nós. Salvação não é de graça. Ela custou muito e Cristo voluntariamente pagou o preço.

A todos é dado o direito de sonhar, mas somente aqueles que batalham por seus sonhos podem vê-los realizados!

É muito bom que paremos por alguns minutos e organizemos uma lista dos nossos sonhos na vida. Fazer um inventário, de onde estamos e onde queremos chegar. Sabendo disso, podemos de uma melhor maneira, dar uma seqüência a nossa busca!


Amado, sonhe com aquilo que DEUS tem de melhor para você e busque assim aquilo que agrada ao teu Pai Celestial, busque de todo coração, pois com certeza isso te fará muito feliz também!

Tenham um dia abençoado!

Grace Fragoso
Equipe Teia de Oração

Tuesday, September 11, 2007


"E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à arvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras, e todo aquele que ama e pratica a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas cousas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã. O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida. Aquele que dá testemunho destas cousas diz: Certamente, venho sem demora. Amém. Vem, Senhor Jesus!” Apo 22 12-17,20
"Agora, hoje, este momento é nossa chance de escolher o lado certo. Deus está esperando até agora para nos dar esta chance. Isso não irá durar para sempre. É pegar ou largar."

Sunday, September 9, 2007

Orando por nosso Brasil!!!





2 Ped 3 8-10 "Há, todavia, uma cousa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas."


Amados irmãos, nesta parte do livro de Pedro temos a nítida visão do cuidado e do aviso para com a nossa fé em Cristo Jesus.
Vemos que o tempo de Deus não é como o nosso tempo e quando ficamos ansiosos achando que a nossa promessa está demorando demais, que não aguentaremos mais esperar, devemos sempre pensar nesse paralelo do nosso tempo com o tempo de Deus. "Demora" para nós é milésimos de segundos para Deus, portanto sugiro aos irmãos terem paciência e sempre esperarem todas as coisas no nosso Deus todo poderoso e no seu tempo.
Quero e desejo que sempre tenhamos este aviso no nosso coração de que a vinda de Jesus Cristo está bem próxima e que nossa fé esteja sempre firmada na palavra para que estejamos sempre preparados para a vinda de Jesus Cristo.
Lembremos sempre que todas as coisas estão no controle de Deus, principalmente nossas vidas, porque cremos Nele, sabemos que nossa vida está sendo cuidada por Ele e que quem seguir até o final sem desistir terá a coroa da vida.
Estejamos firme na mesma fé, no mesmo propósito e no mesmo caminho........o caminho de Jesus Cristo autor e consumador de nossa fé!
Fiquem todos na paz e na infinita graça do nosso poderoso e salvador Jesus Cristo.


Ricardo Medeiros
Equipe Teia de Oração - Rio de Janeiro

Saturday, September 8, 2007


“Amados, já é esta a segunda carta que vos escrevo; em ambas as quais desperto com admoestações o vosso ânimo sincero; para que vos lembreis das palavras que dantes foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, dado mediante os vossos apóstolos; sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água; mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.” 2 Ped 3 1-7


Irmãos em Cristo Jesus, Deus promete derramar a sua benção sobre aqueles que decidirem viver segundo a sua Palavra, com todos os seus padrões e preceitos. Os tais disporão da presença pessoal de Deus, que lhes proporcionará fortaleza, ajuda e proteção. Por isso que nesse versículo está escrito: “lembreis das palavras que dantes foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador,”.Quem ignorar as promessas de Deus e a sua Palavra, não há de herdar a vida eterna, o Senhor fala que Ele é fonte de água viva, e que devemos beber dela, isto é, devemos ler a Palavra de Deus. Não devemos andar por nossa natureza humana, mas deixar a velha natureza para trás e nos converter, nascer de novo, e deixar que o Espírito Santo de Deus reine em nós.

A Palavra diz que quem não nascer de novo verdadeiramente, vai perecer ainda mais quando chegar o Dia da vinda de Cristo. A Bíblia fala que Ele destruirá a terra com fogo, pois Ele não permitirá que o pecado fique impune para sempre, e ela fala que esse dia virá com tanta certeza como veio o dilúvio no tempo de Noé.Portanto amados, estejais atentos e fies ao Senhor. Não sabemos quando Ele virá, por isso devemos estar firmes nas Escrituras.

Deus abençoe a todos.


Adriana – Equipe Teia de Oração

Thursday, September 6, 2007

“Estou completamente plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6


“Estou completamente plenamente certo de que aquele que começou boa obra emvós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6

Amados, A Graça Dele para todo nos, hoje e sempre. Não há certeza maior que a promessa de Deus que não seriamos deixados de lado, que Ele não nos abandonaria que Ele não deixaria de amar seus filhos. E é isso que tem de ser o nosso combustível num mundo cada vez mais cercado de iniqüidade e corrupção. Deus, foi, é e será sempre misericordioso e justo para com aqueles que aceitarem seus caminhos. Vivemos uma época de valores morais distorcidos e onde não existe um caráter limpo. Se não fosse pelo amor e misericórdia de nosso Pai, não tenho idéia de como seria as nossas vidas mas posso imaginar nada de agradável. O Senhor tem dado mostras de sua misericórdia para o povo que busca nas imagens e teorias, ciência e outras coisas aquilo que somente Jesus Cristo podeoferecer, a salvação, pura e simples. E gratuita pois o preço já foi pago naquela cruz. E a Sua obra está em andamento.

Creia no Senhor e busque-O. Leia a Bíblia. Não há outro livro sequer que se assemelhe a ele. Ali contem a Palavra de Deus, mesmo que muitos a deturpem. Tenho sido um pecador, mas sei que Deus está no leme da minha vida. Esses dias têm sido claro isso e como é maravilhoso sentir Sua graça e Paz naminha vida. Que este dia comemorado no Brasil de independência, seja a sua independência, por Cristo, deste mundo repleto de corrupção e pecado.

Oração. Em nome de Jesus Cristo, Pai amado, esteja com todos nós. As barreiras são grandes mas a Tua mão é maior e em Ti cremos e confiamos. Tenha misericórdia do teu povo que leva a Tua palavra e a Tua obra para os que ainda não crêemem Ti Senhor. Em especial a nossa irmã Grace. Cuida de todos nós e perdoe osnossos pecados. Em nome de Jesus Cristo, Amém.

Um afetuoso abraço.

Fabio Azevedo
Equipe Teia de Oração – Rio de Janeiro / Porto Alegre

"e para destruíres os que destroem a terra". Apocalipse 15 18


A destruíção do "mais que maligno"
"O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos. E os vinte e quatro anciãos que se encontram sentados no seu trono, diante de Deus, prostraram-se sobre o seu rosto e adoraram a Deus, dizendo: Graças te damos, Senhor Deus, Todo-Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar.Na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra." Apocalipse 15 - 11:18

Diante de tudo que estamos estudando em algumas semanas, esse texto me impactou muito, vou destacar final do versículo 18 que diz: "(...) e para destruires os que destroem a terra." Esta referência é alusiva a Satanás e seus anjos. São eles que desde os primórdios da criação lutam para destruir a Terra e seus habitantes. Toda a causa dos sofrimentos, misérias e grandes pertubações havidas na Terra, é infligida por este " mais que maligno " e sua casta de demônios. Eles sabem que já estão julgados. Lá em João 16:11 diz: " E do juízo, porque o príncipe deste mundo está julgado." E temem ante qualquer palavra do senhor. Satanás é um inimigo vencido. Chegará, porém, o dia da sua completa destruição, quando todos seram lançados no inferno, lá em Mateus 25:41 fala: " Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos."

Pontanto amados, vamos consagrar nossas vidas, a vinda de Jesus está próxima, não permita que o inimigo tome conta da sua , permita sim que Deus guie seus passos, consagre sua vida na leitura da palavra, em oração, vigiai e orai sem cessar, Ele vem buscar sua noiva, busque à santidade, Deus nos fez com propósitos. Não deixe sua vida passar, invista no seu crescimento espiritual, faça alvos, sabemos que corremos o risco por ter uma visão como foco Jesus, mas Deus está no controle de tudo, se fortaleça Nele, faça a sua vontade, que é perfeita; não precisamos de muito, somos pessoas comuns com alvos comuns, poucas pessoas conseguem ser fiéis nas pequenas coisas.

DEUS USA PESSOAS QUE QUEREM DAS FRUTOS;
DEUS USA PESSOAS QUE FAZEM HISTÓRIA;
DEUS USA PESSOAS QUE SÃO BONS EXEMPLOS;
DEUS USA PESSOAS QUE RECUSAM EM DESISTIR;
DEUS TEM UM PLANO PERFEITO PARA CADA UM.

Queridos, o inimigo está a rodear a terra buscando a quem possa tragar, não deixe ele vencer sobre sua vida, espere a volta Gloriosa de Cristo Jesus e contemple a destruição de Satanás ao lado de Jesus. Se santifique,busque...Ele sempre tem o melhor para nós.

Um dia abençoado.

Viviane Albernaz - Teresópolis/RJ

Wednesday, September 5, 2007

"que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção." I Cor 15 50



“Isto afirmo, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: nem todos dormiremos, transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” 1 Cor 15 50-52

Queridos irmãos, quando Paulo nos fala que “carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção”, isso quer dizer que para entrarmos no reino de Deus, devemos estar longe de tudo que vai contra a Palavra de Deus, tudo que possa nos contaminar, pois não podemos servir a dois senhores, ou estamos no mundo ou estamos em Cristo Jesus.

Quando Paulo revela o mistério, ele quer dizer que quando Cristo voltar do céu para buscar a sua igreja, os crentes que ainda estiverem vivos na terra terão seus corpos em um instante transformados, feitos imperecíveis e imortais e todos nós também ressuscitaremos assim como Cristo ressuscitou!

A Ele a gloria! Poder! E honra para todo sempre! Amém!

Equipe Teia de Oração

Tuesday, September 4, 2007

“Filhinhos, agora, pois permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda.


Aguardamos o retorno do nosso Rei Jesus:

“Filhinhos, agora, pois permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda. Se sabeis que ele é justo, reconhecei também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele. Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece; porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro.” I João 2.28 e 29, 3.1 a3.

Graça e paz amados.

Como agradecer a Deus por todos os benefícios que tem feito por nós, como agradecer pelo cuidado conosco todos os dias, eu fico sem palavras diante do nosso Deus, Magnífico, Pai amoroso, Amigo a Ele a Glória para todo sempre.
Nos textos aqui tratados sobre o “Fim dos Tempos”, eu particularmente tenho apreendido a estar voltando a minha vida no autor e consumador da minha Fé o Senhor Jesus, e também que não preciso me esforçar com nada, porque Ele tem cuidado de nós.

Tenho algo a relatar a vocês, pois desde o final da semana passada e começo desta, todas as vezes que saio na rua tenho me deparado com diversos moradores de rua, e eu costumava passar e nem ligar, ao menos fazia uma oração. Mas ontem Deus tocou fortemente no meu coração, pra que todas as vezes que eu passasse perto de um morador de rua, meninos(as) de rua, orasse pela vida deles profetizando que um dia eles seriam príncipes ou princesas do Senhor Jesus, e que teriam a oportunidade assim nós de cear com nosso Cristo.

Desde então, quando vejo essas pessoas levanto minha mão direita e digo: Que você venha ser príncipe ou princesa de Cristo, e se assente à mesa com o Senhor Jesus.

Irmãos temos a promessa de Jesus quem em breve Ele virá nos buscar, os sinais naturais, políticos, econômicos, e nosso relógio que é Israel também demonstra que a volta do nosso Amado se aproxima, façamos a nossa parte que é falar de Jesus a toda criatura.
Não perca a oportunidade de falar seja para um homem rico, pobre, mendigo, colega de trabalho, vizinho e a todas as pessoas que puderem ouvir de Cristo.

Plantemos a semente, e o Espírito Santo faz frutificar.

Deus abençoe a todos com uma semana abençoada!

Fiquem na paz!

Juliana Albino
Equipe Teia de Oração

"seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.” 1 Ped 4 11


“Ora, o fim de todas as cousas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações. Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração. Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as cousas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.” 1 Ped 4 7-11


Queridos irmãos, devemos considerar a nossa vida presente, à luz da vinda iminente de Cristo. Nesse versículo Pedro nos fala da importância da oração. Devemos orar com fervor todos os dias, amar uns aos outros com sinceridade, ser hospitaleiro e generoso com os necessitados, testemunhar de Cristo e servir a Deus no poder do Espírito Santo, louvar a Deus e permanecer leal a Cristo no meio das provações.
Ele salienta que tudo que a gente faça na vida, devemos ter como meta e direção Jesus Cristo, pois e Ele pertence os céus e a terra. Em tudo devemos fazer para glorificar o santo nome do Senhor!

Deus abençoe a todos!

Equipe Teia de Oração


Saturday, September 1, 2007

"Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.” I Tess 5 6


1 Tess 5 1-6 “Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que se vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas. Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.”

Amados irmãos em Cristo, esta parte do livro de Tessalonicenses nos mostra que devemos estar atento a vinda do Senhor, estarmos preparados. A doutrina bíblica sobre a volta de Cristo pretende trazer consolo presente aos aflitos e não especulação futura aos curiosos. O que é importante é que “o dia do Senhor virá como ladrão de noite” é o acontecimento inesperado e súbito que virá, uma atenção redobrada sobre não estarmos despreparados para a vinda de Jesus Cristo e obviamente não se trata de uma recomendação de roubo.

Nós cristãos somos chamados “filhos da luz” porque negamos tudo que vem das trevas, somos filhos de Deus, portanto estamos voltados para a luz divina e aqueles que são do “dia” devem estar despertos, sensíveis, alertas e preparados. Os Cristãos que amam a Deus e guardam seus mandamentos vivem por e para Deus, eles procuram honrar e refletir Deus em tudo que pensam, dizem ou fazem. Amar a Deus é guardar os mandamentos das escrituras e segui-los.

Desejo que todos nós cristãos prossigamos em guardar os mandamentos de Jesus Cristo, desejo que guardem não na mente, mas em seus corações esses mandamentos, para que vivendo em Cristo não sejamos pegos de surpresa no dia da vinda do Senhor Jesus.

Fiquem todos na paz !
Ricardo Medeiros
Equipe Teia de Oração

Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.” I Tess 4 18


“Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.” I Tess 4 16-18

Amados irmãos a Paz!

Em I Tessalonicenses 4 16-18, Paulo descreve como será o arrebatamento. A palavra arrebatamento vem do latim raptus, que significa “arrebatado rapidamente e com força”.

Queridos irmãos, depois que ressoar o som da trombeta de Deus, é chegada a hora! O grande encontro da sua igreja com Cristo Jesus, os mortos sendo ressuscitado para estar na presença santa de Cristo. Já imaginaram de como seria esse dia? Quando você pudesse olhar para quem criou os céus e a terra, para quem te criou e saber que esse homem morreu por você e que vive por você, e que durante todo esse momento da sua vida, Ele estava zelando, cuidando de você, tratando do seu coração, fazendo o que de melhor um pai pode fazer para o seu filho, te dando livramentos, pegando você pela mão, enxugando suas lágrimas, se alegrando com seu sorriso. Nossa irmãos, se já é maravilhoso a presença que temos do Senhor aqui enquanto vivos, imagine quando estivermos junto dele no céu! Nós estaremos literalmente unidos a Cristo e livres de todas aflições, de toda perseguição, de todo domínio do pecado. Glorias ao nosso Deus que é digno de toda honra, glória e poder por todo sempre! Mas para esse grande encontro com Cristo, temos que buscá-lo de todo nosso coração, devemos não rasgar as nossas vestes, mas sim os nossos corações diante do Pai.

O arrebatamento abrange apenas os salvos em Cristo. Quem não abandona o pecado e o mal, sendo assim infiel a Cristo, será deixado aqui no dia do arrebatamento, e quem ficar, a Palavra diz que haverá grande sofrimento. Portanto amados, estejais preparados. Não sabemos nem a hora e nem quando Cristo virá, em I Coríntios 15 52, diz que será “num momento de abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”

“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra de Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” I Coríntios 15 57:58

Que a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nós.
Adriana Peres
Teia de Oração