Monday, September 15, 2008

Governado pelo Amor


“[Em Cristo] temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.” Efésios 1.7

Jesus falou de liberdade, mas de uma liberdade diferente: do tipo que vem, não através do poder, mas da submissão. Não por meio do controle, mas da rendição. Não por intermédio de posses, mas de mãos abertas.

Deus quer emancipar o seu povo; quer pô-lo em liberdade, Ele deseja que o seu povo seja, não escravos, mas filhos. Ele almeja que sejam governados, não pela lei, mas pelo amor.

Fomos libertados de nossas culpas e de nosso legalismo. Temos a liberdade de orar e de amar o Deus do nosso coração. E fomos perdoados pelo único que pode nos condenar-nos. Estamos verdadeiramente livres!
Extraído do livro "Graça para o momento"

Uma semana na presença do Pai!

Equipe Teia de Oração

Friday, September 12, 2008

Necessidade: Um Grande Salvador


“Porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” Romanos 3 23,24

A suprema força na salvação é a graça de Deus. Não as nossas obras. Não os nossos talentos. Não os nossos sentimentos. Não a nossa força.

Salvação é a presença repentina e calma de Deus durante a tempestade no mar de nossas vidas. Ouvimos a sua voz; damos o passo.

Nós, como Paulo, estamos cônscios de duas coisas: somos grandes pecadores, e precisamos de um grande Salvador.

Nós, como Pedro, estamos cientes de dois fatos: estamos afundando, e Deus está de pé. Então, saímos do Titanic da justiça própria e permanecemos no sólido caminho da graça de Deus.

E, surpreendentemente, somos capazes de andar sobre as águas. A morte é desarmada. As faltas são perdoáveis. A vida tem um propósito real. E Deus não está apenas à vista, está ao nosso alcance.

Extraído do livro "Graça para o momento"
Deus abençoe a todos!

Equipe Teia de Oração

A Grande Escolha


“Se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais” Josué 24 15

“O convite de Deus é claro e inegociável. Ele dá tudo, e nós lhe entregamos tudo. Simples e absoluto. Ele é claro no que pede, e é claro no que oferece. A escolha é nossa. Não é incrível que Deus deixe a escolha por nossa conta? Pense só. Há muitas coisas na vida que não podemos escolher. Não podemos, por exemplo, escolher o clima. Não podemos controlar a economia.

Não podemos escolher nascer, ou não, com um grande nariz, com olhos azuis, ou muito cabelo. Não podemos nem escolher como as pessoas reagem a nós.

Contudo, podemos escolher onde passaremos a eternidade. A grande escolha Deus deixa para nós. A decisão crítica é nossa.

E esta é a única decisão que realmente importa.

Extraído do livro “Graça para o momento”


Um final de semana na presença do Senhor Jesus!


Equipe Teia de Oração

Wednesday, September 10, 2008

"A terra que pisou darei a ele e a seus filhos, porquanto perseverou em seguir ao Senhor." Dt 1 36


Todo dever difícil que estiver no seu caminho, e que você preferiria não cumprir porque lhe custará penoso esofrço e luta, encerra uma benção. Custe o que custar, você deve cumpri-lo, ou perderá a benção nele contida.


Todo trecho difícil do caminho, em que você vê as pegadas de sangue do Mestre e pelo qual Ele lhe ordena que O siga, conduz seguramente à benção; benção que você não obterá se não atravessar a vereda íngreme e espinhosa.


Todo ponto de combate em que você precisar desembainhar a espada e lutar contra o inimigo, encerra uma perspectiva de vitória, que resultará em ricas bençãos para a sua vida. Todo fardo pesado que você for chamado a erguer encerra algum estranho segredo de força.


"extraído do livro "Manancial no Deserto"


Que Deus abençoe a todos!

Equipe Teia de Oração

A parábola da igreja de duas asas


Era uma vez uma igreja criada com duas asas. Uma asa era para a celebração em grupos grandes e a outra era para a comunidade dos grupos pequenos. Utilizando ambas as asas, a igreja conseguia voar alto e se aproximar da presença de Deus e ainda sobrevoar graciosamente toda a terra, preenchendo o propósito do Criador.

Um dia, uma enciumada e malvada serpente que não tinha asa alguma desafiou a igreja a voar apenas com a asa do grupo grande. A serpente aplaudiu efusivamente quando a igreja conseguiu levantar vôo (mesmo que de forma desajeitada) e a convenceu de que, com muito exercício, ela conseguiria voar utilizando apenas uma asa. Enganada desde aquele dia, a igreja de duas asas começou a se satisfazer com apenas uma asa. Isto aconteceu durante o reinado de Constantino, 300 anos depois de o criador ter usado a igreja de duas asas para frustrar os planos da serpente malvada que não tinha asas.

A asa do grupo pequeno se tornou cada vez mais fraca por falta de exercício até atrofiar e tornar-se um apêndice sem vida e sem utilidade ao lado da asa exagerada do grupo grande. A igreja de duas asas que havia planado nas maiores alturas se tornou agora uma igreja de uma asa, um pouco melhor do que a serpente malvada que não tinha asa alguma.

O criador da igreja ficou triste. Ele sabia que o projeto das duas asas permitia a igreja a voar aos céus, até a sua presença e obedecer aos seus comandos na terra.

Agora, com apenas uma asa, a igreja tinha que fazer um esforço extra para conseguir levantar vôo. Mesmo dando um jeito de permanecer alada, ela tendia a voar em círculos não muito longe do seu ponto de partida. Gastando mais e mais tempo na segurança e no conforto de sua gaiola, ela ficou gorda, preguiçosa e satisfeita com sua vidinha terrena.

De vez em quando, a igreja lembrava que já havia voado com duas asas e sonhava com a possibilidade de fazê-lo novamente. Mas agora, a poderosa asa do grupo grande se tornou tão dominante que não aceitava nenhum tipo de auxilio da parte mais fraca. Era tarde demais.

O criador finalmente construiu uma nova igreja de duas asas. Ele tinha, outra vez, uma igreja que podia voar até a sua presença e sobrevoar a terra cumprindo os propósitos dEle.


Deus abençoe a todos!


Equipe Teia de Oração